Sete brasileiros... sete favoritos


 Libertadores, este ano, é uma competição entre sete brasileiros, não vejo nenhum outro time entre os trinta e dois que jogarão a fase de grupos com chances de tirar o título do Brasil, pode até ter um pouco de percentual de chances para o River Plate e uma das grandes zebras seria um outro, que não sejam estes oito citados, a conquista por um dos bolivianos, uruguaios, paraguaios etc e tal. 

Não tenho um grande favorito, mas fico entre Palmeiras, Flamengo, Grêmio ou Internacional, com São Paulo, Atlético Mineiro e Fluminense correndo por fora, não necessariamente nesta ordem de favoritismo apenas citando os brasileiros da disputa do título de 2024, mas posso até me enganar, mas um destes será o campeão do continente nesta temporada. 

E aqui no Rio, na decisão do Carioca 2024, eu vejo, posso parecer um pouco abusado, o Nova Iguaçu em condições de igualdade, não tecnicamente, com o Flamengo na briga pelo título, o Laranja da Baixada tem o fator surpresa a seu favor, joga pelo vice-campeonato, que já é um feito enorme, mas sem qualquer responsabilidade de vencer, por isto creio que a situação do Flamengo fica um pouco mais complicada, é obrigação vencer e o grande favorito da mídia e da torcida, e isto pode ser fatal em caso de acomodação. 

E, fechando os grandes torneios, falamos da Copa do Brasil, que entrará na fase em que estarão em campo todos os envolvidos na Libertadores, e novamente aponto os mesmos que estão na competição continental como favoritos para o título da grande competição paralela ao Brasileiro. Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Inter, Atlético em primeira linha. 

Sobre o Brasileirão, que começa em abril, falaremos depois, porém... tem sempre um porém, os sete são os favoritos destacados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção