Vexames de grandes foi a marca da quarta boleira

 A quarta-feira de bola rolando pelo mundo foi de vexame para grandes clubes do planeta bola, a começar pelo Liverpool, o campeão de tudo em 2019, eliminado pelo gigante Real Madrid, e aqui abrimos um parêntese para dizer que não foi um vexame, apenas uma grande decepção para os ingleses fanáticos pelos Reds. 

O verdadeiro vexame começou mais tarde, para os brasileiros, e com o Grêmio, confiante e crédulo de que a virada chegaria com tranquilidade sobre o Independente Del Valle, que venceu o jogo de ida por 2x1 e chegava a Porto Alegre para buscar o empate. O Tricolor Gaúcho marcou primeiro, fez 1x0 com justiça, mandou em boa parte do jogo no primeiro tempo e desperdiçou três ótimas chances de liquidar o jogo ainda na etapa inicial. 

Como o velho ditado já diz, há muitos anos, "quem não faz leva", o time equatoriano chegou ao empate em um lindo gol de falta, na última jogada do primeiro tempo. Voltando para o tempo final o Del Valle foi mais time, deu uma aula de como se joga um futebol ofensivo sem desguarnecer a defesa, e marcou o segundo gol e criou outras quatro ou cinco oportunidades de gol. Vitória merecida de um time jovem, confiante sobre um time rodado e cheio de prepotência, com a cara de seu treinador. 

Estes foram os jogos que vi, da Champions League e da Pré Libertadores, pois os outros dois não dava para ver, preferi um bom filme, e encontrei, ao invés de ficar assistindo os novos vexames da noite, a eliminação do Botafogo, na Copa do Brasil, e a derrota do Palmeiras, no tempo normal e nas cobranças de pênaltis, o placar agregado foi 3x3 com duas vitórias de 2x1, uma para cada lado, e o Palmeiras mais uma vez foi vice campeão em Brasília. 

Quanto ao jogo do Botafogo, por favor, não me cobrem, não assisti pensando que seria fácil para o Glorioso e errei nos prognósticos que havia feito ao meu amigo Robinho, fanático alvinegro que nem sequer deu as caras hoje pela manhã. Empate, segundo quem viu injusto, no tempo normal e um festival de erros nas cobranças de penalidades máximas para definir a vaga. 

Noite para gremistas, palestrinos e gloriosos esquecerem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção