Champions salva a quarta de futebol

Isto mesmo, se não fosse os dois jogos da Champions, eu vi apenas um deles e o outro somente os melhores momentos, a quarta-feira de futebol seria um fiasco. A noite da bola foi cruel para quem está em casa, ávido por algo melhor na telinha da tevê, e se depara com os jogos medíocres da Copa do Brasil, com um jogo sem graça na Recopa e com péssimos jogos pela Copa Sul Americana ou pré Libertadores. 

Bayern x PSG salvaram meu dia de futebol e o que mostraram para nós, principalmente o time alemão, que mesmo perdendo jogou um futebol decente e que daria para vencer se não houvesse a tal frase do velho esporte bretão: "Quem não faz... leva". Pois é... o Bayern criou 33 oportunidades de gols, segundo a estatística da Uefa, e o Paris Saint Germain apenas 5 (isto mesmo, CINCO) chances de gols e apenas três finalizações em gol e sabe o que aconteceu? Claro que sabe, resultado final 3x2 para o PSG que joga a segunda partida, em Paris, precisando de um empate com qualquer placar ou perder por 1x0. 

Por isto a gente diz que o futebol é uma caixinha de surpresas ou não há jogo fácil e sim um adversário em péssimo dia, como foi o caso do Porto contra o Chelsea, que pelo que assisti, nos melhores momentos, repetiu o que aconteceu com o Bayern, em Munique. O Dragão português foi "senhor" do jogo mas os Blues fizeram dois gols e liquidaram a fatura com o clássico 2x0 e jogam por um empate ou derrota por um gol no jogo de volta, também em Sevilha, na Espanha, na próxima semana. 

Copa do Brasil? Vitória do Vasco? Não assisti, sei apenas que com pouco menos de cinco minutos o Vasco abriu o placar e a partir daí jogou para não perder. Não posso comentar nada do futebol noturno já que tirei a noite para assistir a dois bons filmes e ficar na horizontal. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção