Agora é outro patamar, começa a Libertadores 2021

 E agora não há mais chororô ou bronca com treinador ou com o time, agora é prá valer e em outro patamar. Começa hoje a fase de grupos da Libertadores 2021 e os sete brasileiros envolvidos na disputa iniciam a busca por um título que seis deles, exceto o Fluminense, já conquistaram pelo menos uma vez na sua história. 

Três destes sete entram em campo esta noite, a partir de 19:15h, caso de Internacional, que enfrenta o desconhecido e novato em Libertadores, Always Ready, time boliviano da capital La Paz, local da partida de hoje. E o que dizer deste confronto entre brasileiros e peruanos? Não vi e jamais havia ouvido falar do Always e por isto deixo o pitaco para o final da partida, mas cá entre nós, se não fosse a altitude de 3.200 metros de La Paz eu até diria que o Colorado era o favorito. Mas...  Deixa prá lá, vamos conferir no canal da Conmebol TV. 

E, no mesmo horário, tem Santos x Barcelona, de Guayaquil, na Vila Belmiro, com transmissão do Canal Fox Sports. Não tenho prognóstico neste jogo da Vila Famosa, o adversário do Peixe é velho conhecido dos nossos times e não são fregueses de caderno como esperam os mais fanáticos santistas, é jogo equilibrado e a experiência dos equatorianos deve pesar a seu favor contra a juventude do Peixe. 

Depois destes dois jogos outros antigos campeões continentais entram em campo, às 21:30h, um na Argentina, clássico antigo entre dois campeões da Libertadores, Velez Sarsfield x Flamengo, com jeito e cara de jogo complicado, sem favorito e muito difícil para o time carioca, que vai com cautela e muita atenção para enfrentar o líder do Grupo B do Campeonato Argentino. 

No outro jogo, lá no Peru, o São Paulo, três vezes campeão da Copa Continental, tem jogo também muito complicado diante do Sporting Cristal, um tradicional time peruano que está de volta a principal competição da América do Sul. Por ser em Lima, onde o clima é daqueles que incomodam os jogadores visitantes, não creio em tanto favoritismo do Tricolor Paulista sobre o time da Cerveja mais famosa do Peru. Até um empate pode ser comemorado, mas vencer é bem melhor. 

Amanhã tem estreias de Palmeiras e Atlético Mineiro e na quinta será a vez do Fluminense enfrentar a primeira pedreira do seu grupo, o River Plate, lá no Monumental de Nuñes. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção