Segundona Rio - Novo nome, grupos e regulamento

 Hoje temos novidade no mundo da bola, temos sorteio dos grupos da Libertadores 2021, que começa ainda este mês, e tivemos ontem a definição dos grupos, regulamento e tabela do campeonato estadual do Rio, Segunda Divisão, agora chamado de A2, que terá dois grupos de seis e que começa no dia 5 de junho próximo. 

Como será a A2? 

Campeonato com doze times, dois grupos de seis, e no primeiro turno, Taça Santos Dumont, os times jogam entre si, no mesmo grupo, com duas semifinais, vencedor do Grupo A x 2o colocado do Grupo B e Vencedor do Grupo B x Segundo colocado Grupo A, e, claro, os vencedores jogam a final do primeiro turno e garante lugar na final geral. 

O segundo turno será o confronto A x B e com outras duas semifinais, com dois primeiros de cada enfrentando os dois segundos dos grupos, e a final que garante outro na final. Se um time conquistar os dois turnos e obtiver o maior número de pontos na somatória dos jogos dos turnos, será declarado campeão. Caso haja um time com maior pontuação haverá um triangular, com dois turnos, para definir o título envolvendo os Campeões da Taça Santos Dumont, Taça Corcovado e o pontuador maior do torneio. 

Grupo A 

Cabofriense, Duque de Caxias, Artsul, Gonçalense, Friburguense e Americano

Grupo B

Goytacaz*, América, Sampaio Correia, Maricá e Angra, além do rebaixado da Seria A.

O asterisco no Goytacaz FC é devido a sua condição indefinida na justiça esportiva, que ainda não julgou em definitivo o caso da punição do ano passado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção