Domingo triste mas com o Flamengo fazendo festa

 Não entrei por aqui no domingão do futebol, o dia amanheceu triste, o coração ficou chorando a morte de um grande amigo, daqueles que nem a despedida da vida me fará esquecer, e não tive ânimo nem motivação para escreve sobre a bola que rolaria no domingo ou sequer traçar algumas linhas para homenagear meu "descobridor' para o rádio, Nilson Maria Pessanha, que foi levado para a vida eterna pelo vírus letal que assola o mundo. 

Não fui a seu sepultamento, como não fui a outros de amigos que foram derrubados pela Covid-19, mas orei quieto, em meu cantinho favorito, e me fiz presente em pensamento e em orações na despedida do valho companheiro e amigo.

Sim, vi o jogo do Flamengo atentamente, afinal a vida continua e neste isolamento, que mais parece uma prisão por crime não cometido, acompanhei atentamente um belo jogo de bola, principalmente no primeiro tempo, antes do destempero do Abel Ferreira treinador do Palmeiras, que vem se revelando um temperamental de primeiro mundo. 

Com Felipe Melo no meio campo o time palmeirense, que abriu o placar antes do segundo minuto de jogo, não conseguiu jogar, me parece que o capitão alviverde instruía seus comandados para apelar, fazendo faltas seguidas, e isto irritava seus companheiros porque o árbitro aplicou a regra e distribuiu cartões amarelos a vontade. 

Flamengo, mesmo sofrendo o gol, foi mais time, mais tático e muito mais técnico do   que seu adversário. O panorama mudou no segundo tempo, com a saída de Felipe Melo o Palmeiras cresceu, passou a dominar o meio campo, Everton Ribeiro, mais uma vez, e Gerson, não jogavam uma partida sequer mediana e Diego ficou sobrecarregado com duplas funções. O Palmeiras chegou ao empate mas poderia ter sofrido um ou dois gols se não fosse a esplêndida fase de seu goleiro Weverton, que fez defesas incríveis. 

Mas foi um resultado justo o 2x2 do tempo normal e as cobranças de penalidades da marca do pênalti, que definiram a partida, teve nome e sobrenome: Diego Alves e estamos conversados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção