Futebol para quem gosta de futebol

 Aqueles jogos que você estava com saudades de ver na telinha de sua televisão apareceram hoje. Com toda certeza estas duas partidas, pela Champions League, abrindo as quartas de finais, foram o que de melhor aconteceu no futebol nos últimos meses, talvez as duas melhores partidas do ano. ~

Um futebol bem jogado, pragmático e com jeito de quem sabe o que está fazendo, foram duas partidas do mais alto nível técnico e tático, principalmente o jogo de Madrid, onde o Real aproveitou seus momentos de lucidez e de instabilidade do adversário, o poderoso Liverpool, e fez 2x0, com atuação muito boa de Vinícius Júnior, que hoje desequilibrou, e em seu momento de insegurança o time inglês fez 1x2 e poderia até ter empatado se o iluminado Vinícius Jr não tivesse marcado o gol que sacramentou a vitória Merengue por 3x1 e com este resultado jogar, em Manchester, na próxima semana, podendo empatar ou até mesmo perder com a soma do placar lhe favorecendo. 

Na Inglaterra um outro jogo mais ou menos com a mesma característica, o Manchester City foi superior, fez 1x0 e sentiu que poderia liquidar a partida a qualquer momento. Fez um ótimo primeiro tempo e deixou de aumentar o placar em duas ou três oportunidades. 

No segundo tempo o Borussia Dortmund acordou, fez um jogo mais tático e soube tirar proveito dos erros e dos cochilos do poderoso adversário, chegou ao gol de empate, com justiça, aos 40 minutos do segundo tempo mas deixou espaço para os pupilos de Guardiola gostarem do jogo e, quase no minuto final, alcançarem uma vitória que lhe dá a vantagem do empate na próxima semana, na Alemanha. 

Isto se chama futebol. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção