Clássico dos Milhões no Maracanã vazio

 Retrato da pandemia que assola o mundo a gente verá esta noite, no Maracanã, quando Flamengo e Vasco entram em campo, às 19 horas, para o primeiro e, possivelmente, o último "Clássico dos Milhões" do ano de 2021. Os jogadores verão um estádio vazio, sem os aplausos e os gritos das maiores torcidas do Rio, não terão o calor do público e, o que é pior, não serão vistos por mais da metade dos estados brasileiros, a Rede Record não libera as imagens para suas filiadas e por isto o grande jogo fica restrito a cindo ou seis estados brasileiros. 

E porque o clássico pode ser o primeiro e último do ano? O Vasco, não vencendo hoje, estará eliminado das semifinais do Carioca 2021 e não terá condições de chegar entre os quatro, tem dez pontos apenas e mais seis a disputar após o encontro com o Flamengo esta noite. O Rubro-Negro, com pontos, já está garantido e pode até usar os reservas, o que fará, nos próximos dois jogos contra Portuguesa e Volta Redonda. 

Ao Vasco resta vencer hoje o seu maior rival doméstico e vencer Boavista e Resende nas suas próximas partidas. Porém, tem sempre um porém, a motivação existe, jogar contra o Flamengo sempre foi a cereja do bolo na história do CR Vasco da Gama, e, segundo seu ex-presidente, Eurico Miranda, "ganhar do inimigo é como conquistar um Mundial", tenho a certeza de que hoje, à noite, no Maracanã, veremos um Vasco da Gama motivado e cheio de vontade já que seu treinador, Marcelo Cabo, diz que encontrou o time ideal e o grupo está no ponto para vencer o Flamengo. 

Quanto ao Flamengo o time que joga é o principal e é favorito absoluto contra seu eterno rival carioca, é candidato ao título e perder faz parte do clássico que sempre foi um dos mais renhidos do pais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção