Libertadores = Fluminense fecha a primeira rodada de Brasileiros

 Enfrentando o River Plate, às 19 horas, no Maracanã, com transmissão da Fox Sports, o Fluminense fecha a participação dos brasileiros nesta primeira rodada da Libertadores 2021. E, muito bem colocado até pelo torcedor tricolor, o Fluminense recebe o grande campeão da América do Sul sendo o "azarão" da rodada, há confiança por parte da torcida, mas se pesarmos os dois elencos e os times principais há de dar razão aos temerosos tricolores nesta estreia na competição. 

E aí eu penso: Fluminense vai para campo sem pressão e com esperança de vencer o favorito, totalmente diferente do que vimos quando o Flamengo foi a Argentina enfrentar o atual líder do campeonato de lá, o Velez Sarsfild, um time arrumado e que joga um futebol ofensivo e com a costumeira garra argentina. 

E o que aconteceu com os brasileiros nesta primeira rodada? Começamos a primeira rodada com o Internacional, jogando na Bolívia e perdendo para o desconhecido Always Ready, e apagou um pouco o "fogo" aceso pela torcida em relação a grande campanha com o novo técnico, Miguel Angel Ramirez. E na mesma hora, de terça-feira, o Santos perdia em casa para o bom time do Barcelona, de Guayaquil, e a certeza de boa campanha, como no ano passado, já foi para o espaço. 

E ontem, nos dois jogos de brasileiros, o Galo tropeçou na Venezuela, contra o "poderoso" La Guaíra, novato em Libertadores, e foi salvo com um gol "achado" quase no final e pelo seu goleiro Everson, que foi a melhor figura em campo nos noventa minutos. E o Palmeiras também foi salvo pelo goleiro e pelo gol, no último lance, após fazer 2x0 e se desconcentrar totalmente em um jogo que corria fácil para o Verdão. Fez o placar e um de seus três zagueiros foi expulso, Empereur, e a coisa desandou e um gol, após cobrança de escanteio, marcado por Ramon, deu a vitória ao atual campeão da Libertadores. 

Deixei para o final o Flamengo, cuja torcida está irada com o time porque tomou dois gols na Argentina, contra o atual líder, e teve que usar a garra e a vontade do time para virar o placar em pleno gramado do Estádio José Almafitani, palco das glórias do Velez Sarsfild. Engraçado, não é? O melhor jogo e o melhor placar não é comerado pela torcida rubro-negra, aliás uma parte dela, porque os vedadeiros torcedores, que não se envolvem em política, estão felizes e confiantes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção