Sem Fla x Flu mas com GrexNal

Hoje não tem Fla-Flu. O clássico carioca ficou para amanhã, o que deixou a neta feliz: sem o jogo, o avô e o tio terão atenção total na comemoração dos seus 15 anos.  

Mas se o Rio de Janeiro descansa, o Rio Grande do Sul esquenta. Às 20h30, no Beira-Rio, abre-se o Gre-Nal, tão importante para os gaúchos quanto o Fla-Flu para os cariocas.

Antes disso, às 16h30, o Barradão recebe Vitória x São Paulo, e o Mangueirão será palco de Remo x Vasco.  

E há ainda um jogo que promete mexer com os corações do condomínio da Luna, a aniversariante: Atlético Mineiro x Santos, na Vila Belmiro. Metade dos vizinhos já se prepara para gritar “Galo!”, enquanto a outra metade espera pelo brilho do Peixe.  

Assim, entre festa e futebol, o Brasil mostra sua paixão: cada clássico, cada partida, é também parte da vida das famílias que celebram juntas.

Comentários

  1. Bom dia meus amigos, / Ontem, assisti a Brasil 3x0 Argentina, Copa Sul-americana de Seleções sub 17, o jogo foi daqueles no estilo de competição tradicional entre brasileiros e argentinos, onde o que menos importa é o belo futebol, embora, tecnicamente deu para perceber muita qualidade nos meninos, futuros destaques no futebol mundial.
    Admiro à ignorância futebolística argentina, à raça e à técnica brilhante de seus jogadores, com admirável aplicação tática, porque sabem competir mostrando obdiência ao planejado pelo seu técnico; mostrando também raiva quando joga contra brasileiros, querendo demonstrar superioridade na qualidade do seu futebol platino e acima de tudo, sabendo nos provocar buscando a irritação do nosso pavio curto. São safados! E ficam melhores ainda em sua ignorância quando tem a protegê-los árbitros mais safados ainda.
    Gosto do futebol safado dos argentinos.
    [Já nossos meninos brancos e meninos pretos, que eles chamam de macaquitos, não estão nem aí, aprenderam a superar essas provocações, essas tendênciosas arbitragens sul-americanas e vão marcando gols com muita raça e técnica e ganhando deles.
    Brasilsilsil
    Adoro o Brasil e não desgosto da Argentina, mas, para ser sincero, nem quero saber de argentino e nem da Argentina, embora, sei que eles são superiores a nós em muitos quesitos: a educação escolar, sua preservação da cultura e arquitetura europeia, dizem, que seus bifes são melhores do que os nossos etc, tudo isso cito como exemplo.
    Agora, enquanto à Argentina é Argentina, o Brasil é gigante! Tão grande, tão gigante que é do tamanho dos outros países dessas bandas do planeta Terra somados .
    Somos diferentes, tão diferentes, que até nosso idioma é diferente, melhor ainda, em breve, teremos o nosso idioma, só nosso, "O Brasieliro".
    Viva o Brasilsilsil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda existe um apaixonado por divisão de cases. Você. Um belo texto.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão: quem cai?

Papo de Botequim