Arena ferve em BH
Atlético x Flamengo deixou de ser apenas um grande jogo para se tornar um confronto de alto risco. A imprensa mineira e a torcida do Galo carregaram o clássico desta noite, às 20h30, na Arena MRV, com um clima quase bélico — e, convenhamos, perigoso para o torcedor rubro-negro.
As vitórias seguidas do Flamengo na nova casa atleticana seguem atravessadas na garganta dos mineiros. Daí nasce uma tentativa de forçar uma rivalidade que nunca se sustentou de fato, além de uma espécie de “vingança” tardia e, no fundo, desnecessária, daquela decisão de 1981, no Serra Dourada — capítulo que por lá insistem em não encerrar.
Dentro de campo, o jogo tem tudo para ser bom. Mas o ambiente construído ao redor levanta um alerta: pode facilmente descambar para a violência. Caberá a Rafael Klein, o árbitro da partida, ter pulso firme, agir como autoridade de verdade e não apenas como mais um soprador de apito.
Comentários
Postar um comentário