Opinião - Oitavas equilibrada na Copa do Brasil

 Há alguns dias escrevi: Sorteio da Copa do Brasil terá um clássico carioca e outro paulista, isto porque três e quatro, respectivamente, dos dois estados, estão nas Oitavas de Final da competição e isto poderia acontecer sem qualquer problema, são dezesseis times e oito jogos e a probabilidade de clássicos Mineiro, Gaúcho, Paulista e Carioca eram grandes. 

E as bolinhas caíram na tarde de ontem e apenas um Fla x Flu irá acontecer nesta quarta fase da Copa do Brasil, porém... tem sempre um porém, os outros sete jogos não podemos indicar sequer um favorito, nem mesmo nas partidas entre Palmeiras e Fortaleza, um dos jogos sorteados nesta terça-feira na sede da CBF. 

Vamos aos jogos minhas análises sobre os confrontos, que serão realizados em 17/18 e 30/31 de maio próximos. Abrimos com o Fla x Flu e começamos a dizer que qualquer resultado é normal e, mesmo com a maravilhosa fase do Tricolor, é impossível dizer que é o grande favorito para seguir em frente. 

No mais equilíbrio ou jogos complicados, como o já citado Palmeiras x Foraleza, e, como segundo jogo em casa o Leão Cearense pode complicar a vida do Verdão Paulista. Favorito? Nada disto, sem indicar mais uma vez. 

Cruzeiro x Grêmio, segundo jogo em Belo Horizonte, e no momento o Cruzeiro está em alta e o Tricolor Gaúcho anda fazendo jogos irregulares, mas é copeiro, tem Renato Portaluppi, um vencedor nestas fases, e tudo aqui também pode acontecer.  Outro clássico nacional é Atlético Mineiro x Corinthians, segundo jogo em São Paulo, que quem indicar favorito está blefando. 

O único time da Série B entre os dezesseis da terceira fase, é o Sport, do Recife, e o adversário é o São Paulo FC. E acreditem, torcedor do Leão do Recife vibrou com o sorteio e se consideram favoritos contra o Tricolor Paulista. O segundo jogo é no Arruda e tudo pode acontecer até o São Paulo perder a vaga. Mas... outro sem favorito. 

Para não dizer que ficarei no "muro" indicarei um favorito nestes oito jogos. O Internacional pega o América Mineiro, com o segundo jogo em Belo Horizonte, e, se fizer um bom resultado em casa, pode conseguir a classificação, mas tem que jogar muito mais do que tem jogado no Brasileirão. 

Você, que me lê neste momento, tem um palpite para Bahia x Santos? Eu não tenho. São dois times de força iguais e não dá para palpitar. O segundo jogo será na Vila Belmiro e por isto o primeiro jogo pode ser decisivo para ambos. E, para fechar, tem Botafogo x Atlhetico Paranaense, com o Alvinegro Carioca em grande fase e o Furacão, em baixa, é possível até considerar o Glorioso com mais chances, mas Felipão é copeiro e sabe como jogar um mata-mata. Ah! Felipão não é mais o treinador, dirão vocês, mas Paulo Turra é seu discípulo e fica no banco ouvindo o veterano treinador campeão do mundo. Segundo jogo em Curitiba. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS