Brasileirão - O que vi na quarta-feira

 Foram sete jogos realizados ontem, quarta-feira, e vi pelo menos três, em pedaços, e um inteiro e justamente o pior destes que assisti via Premiere e Sportv. E sabem qual foi o pior? Sim, foi Flamengo x Goiás mesmo, um jogo de nível técnico regular para ruim onde o Flamengo, de Sampaoli, mostrou os mesmos defeitos apresentados na gestão de Paulo Sousa e Vítor Pereira, fraco na defesa, ruim no meio campo e ineficiente no ataque. 

O Flamengo em momento algum disse "estou aqui, aguenta aí!" Foi um time comum que só venceu porque o adversário é fraco, sem qualidade no elenco e totalmente batido desde que saiu de Goiânia após ser goleado por 5x0 pelo Palmeiras, o Flamengo teve um pênalti, que existiu, antes dos cinco minutos de jogo, e acomodou e não acordou. Marcou no segundo tempo mas levou pressão do time goiano por um longo período durante o jogo e poderia ter saído do Maracanã com mais um fracasso na conta do treinador atual. 

E por falar em Palmeiras que tal contar o jogo de ontem, contra o Grêmio, quando Abel Pereira deu um tremendo chocolate no Renato Portaluppi? Que jogo intenso tem o Verdão, realmente o melhor do Brasil e não dá para comparar nem mesmo com o Fluminense, de Fernando Diniz, que ontem venceu o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo que foi superior mas poderia ter tido surpresa caso não houvesse aquele decepcionante episódio na cobrança de pênalti onde o ego de Bruno foi maior do que seu profissionalismo. 

Vi parte da vitória do Furacão sobre o Colorado, lá em Porto Alegre, e chego a conclusão que estava certo sobre Mano Menezes, que é um fanfarrão e falador muito maior do que treinador de futebol. Seu time foi totalmente envolvido pelo Athletico Paranaense e deixou a torcida gaúcha preocupada. O que contar em casa após mais um vexame da dupla Gre-Nal no Brasileiro?

Sobre as acusações, no caso das apostas no futebol, não tenho nada concreto sobre o assunto, só o que leio, e ainda é cedo para eu dar opinião. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS