Flamengo salvo pela zaga baiana

 Da série "como entregar um jogo no intervalo", Jorge Sampaoli foi salvo pela defesa do Bahia, que resolveu também "entregar" o jogo em cinco minutos. Pois é... O treinador argentino teve a coragem, ou loucura, de fazer as suas cinco substituições, que lhe confere a regra, no intervalo do jogo que vencia por 3x1, com tranquilidade, e levou o time a um desequilíbrio em todos os setores e uma instabilidade maior na defesa, onde trocou três peças e deixou o time vulnerável. 

Em menos de dez minutos o Flamengo tomou um gol, Ademir em falha defensiva e do goleiro Santos, a bola era defensável, e isso deu ânimo ao Bahia,que aproveitou a instabilidade do Flamengo e partiu para cima buscando um empate ou até mesmo uma virada histórica na Fonte Nova.  Mas o treinador do Tricolor Baiano não esperava da "entrega" de seus dois zagueiros, Resende, que já tinha Amarelo e fez falta violenta em Werley, recebeu o vermelho, e em seguida, Kanu, que já procurava o segundo amarelo, gritou, gesticulou, xingou o árbitro e, no lance seguinte agrediu Gabriel e também foi para o chuveiro mais cedo. 

E o Flamengo ganhou gás e fôlego, que já tinha perdido na metade do segundo tempo, e com dois a menos o Bahia foi valente e cheio de vontade, não se entregou e foi a luta com dignidade para ser a grande surpresa desta abertura de sexta rodada, porém, tem sempre um porém, seus jogadores queriam encontrar um pênalti, a qualquer custo, e levavam a torcida contra o árbitro. 

E outro porém... o Flamengo se transformou,  completamente com a reação do Bahia, perdeu várias chances de liquidar a partida, perdeu o tal gás e fôlego,  e por pouco não teve a desagrdável surpresa de um empate ou até mesmo uma virada, o time se perdeu fisicamente em campo e... 

Bem, o tempo passou... as cãibras chegaram... o time "morreu" em campo... Gabriel continuou a não criar, chutar ou algo parecido e a vitória foi  injusta pelo que o Bahia se apresentou no segundo tempo, até com menos dois em campo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS