Dia de clássicos no Brasileirão

 Um sábado com cara de domingo, pelo menos no quesito futebol. Temos sete jogos, com dois clássicos regionais, do Brasileirão, rodada com sete jogos da Segundona Rio, tem Segundona Brasil, e um punhado de jogos pelo mundo da bola neste sabadão frio aqui no país das maravilhas. 

Eu me perguntei, bem baixinho para que ninguém me ouvisse: Por que tanto jogo no sábado? Parecia até que não encontraria resposta e culparia a CBF por esta mudança radical na preferência por dias do final de semana. 

Mas a CBF não é "responsável" por esta nova mania do nosso futebol, jogos no sábado, com clássicos no final da noite, e sim a Conmebol e as suas copas, Libertadores e Sulamericana, que reúnem simplesmente quatorze times brasileiros e, dos grandes brasucas apenas Vasco e Cruzeiro estão fora deste mapa continental do futebol, se a minha memória não me traiu. 

E o que temos no Brasileirão deste sabadão de bola? Tem Botafogo x Fluminense, no grande tira-teima das torcidas que acreditam ser estes dois os novos protagonistas do futebol do Rio, jogo que quem indicar favorito está blefando e eu não indico nem para apostar uma grana pequena no vencedor e sou até capaz de apontar o empate como resultado normal. 

E lá em São Paulo, mais precisamente na Vila Belmiro, em Santos, tem o clássico de lá, Santos x Palmeiras, às nove da noite, e aqui sim tem favorito. Quem? O Palmeiras, que apesar de vir com uma fase oscilante tem que ser indicado como provável vencedor do jogo da Vila Famosa. 

E, por falar em clássico, que tal indicar um favorito para São Paulo x Vasco? O Tricolor está invicto com Dorival Jr, sete jogos sem perder, e o Vasco em uma fase ruim com quatro jogos sem uma vitória sequer e uma derrota hoje, no jogo do Morumbi, 18:30h, pode até colocar o time de São Januário na zona de rebaixamento, mas isto será um pouco difícil já que o único que pode ultrapassá-lo é o Cuiabá, que joga amanhã, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. 

Completam os jogos de hoje, pela sétima rodada do Brasileirão 2023, Bahia x Goiás, América x Fortaleza, Bragantino x Athletico PR e Coritibs x Atlético Mineiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS