Copa do Brasil - Semana de afirmação

 Depois de um final de semana com jogos do Brasileirão, com a certeza de que o campeonato brasileiro tem uma nova sensação, o meio de semana está reservado para confirmação, ou não, desta grande fase do Glorioso Botafogo, que tem logo mais, nove e meia da noite, a chance de provar que não é só um momento e sim uma realidade. 

O Botafogo enfrenta o Athletico Paranaense, no Nilton Santos, precisando reverter a derrota por 3x2 sofrida na Arena Furacão, no jogo de ida. É preciso fazer uma vitória com diferença de dois gols para seguir em frente na Copa do Brasil ou então não perder por esta diferença, ou mais, para levar para as cobranças de tiro livro direto da marca do pênalti, vocês já sabem que acabou a vantagem do gol fora de casa. E então, temos favorito? 

Outro que precisa reverter uma derrota (2x0) é o Corinthians, que perdeu no Mineirão por estes dois gols, para o Atlético Mineiro, e agora, em casa, tem que fazer o placar igual para decidir na sorte dos pênaltis ou fazer um outro maior para seguir em frente na competição. Creio que tá difícil para o Timão, não impossível, já que o Galo está no embalo de vitórias.  Outro jogo programado para às 21:30h, e será na Neo Química Arena. 

E, por falar em virada, será que o Internacional vira o placar contra o América Mineiro? No jogo de ida deu Coelho, no Independência (2x0) e hoje, no Beira Rio, o Colorado também precisa vencer por dois gols para levar para os pênaltis ou de três para se classificar no tempo normal. Pelo retrospecto de ambos, no Brasileirão, vou dizer que o Inter é favorito até no tempo normal. 

Jogo igual em Minas Gerais, já que tanto Cruzeiro quanto Grêmio estão em boa fase e fazendo bons jogos no Brasileirão. Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, deu empate (1x1) e hoje, no Mineirão, oito da noite, o que pode acontecer? Um novo empate? Pode ser, mas Renato poupou seu time em vários jogos e entra mais forte e descançado contra um Cruzeiro motivado pelo bom jogo no Rio, contra o Flamengo. Aqui fico no muro. 

E para o final deixei dois jogos, um que pode dar qualquer resultado, na ida foi 0x0, na Vila Belmiro, e hoje, na Fonte Nova, Bahia x Santos jogam uma partida sem favorito e com leve tendência para o Tricolor da Boa Terra. Em Fortaleza o Tricolor Cearense recebe o Palmeiras e terá missão quase impossível, vencer o Verdão por três gols ou mais de diferença para zerar ou passar a frente do campeão paulista. O placar de 3x0 no jogo de ida deu a maior vantagem destes oito confrontos para o Palmeiras. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS