Analisando a Libertadores 2023

 Com a vitória do Racing, na noite de ontem, sobre o Alcas, lá no Equador, o Flamengo entra em campo esta noite, no Chile, precisando apenas de um empate para garantir a classificação nos dois jogos em casa contra Alcas e Racing, respectivamente. O jogo de hoje é contra o mais fraco do grupo, que no Maracanã foi um osso duro de roer, o time vivia momentos tortuosos e por pouco não complicou uma vitória fácil, mas hoje, após uma boa sequência com Sampaoli, o Flamengo pode reencontrar o caminho melhor e se garantir na próxima fase da Libertadores contra os chilenos lá no território deles. 

Quanto ao Palmeiras, no Grupo C, o Verdão também "ganhou" um presente do Bolívar, que bateu o Barcelona, em La Paz, e o deixou na boa para conquistar uma classificação, mesmo que não seja em primeiro lugar. O time boliviano foi a nove pontos, três vitórias em quatro jogos, e o Porco terá pela frente, logo mais, o Cerro, no Paraguai, e com uma vitória já garante a classificação dele e do Bolívar para a próxima fase, as duas rodadas dirão quem serão primeiro e segundo lugares na chave. 

O Internacional não gostou da vitória do Medelim sobre o Nacional, que o deixou em terceiro lugar no Grupo B, mas com toda certeza o Colorado, mesmo passando por turbulências, não terá dificuldades para derrotar o Metropolitanos, mesmo fora de casa, qualquer tropeço por lá será fatal para os gaúchos comandados por Mano Menezes.

E o Fluminense, nadando de braçadas largas no Grupo D, joga hoje lá na altitude de 3.200 metros, contra o The Strongest, que vence quase todas dentro de casa, e em caso de vitória terá emplacado a classificação com duas rodadas de antecedência e, se acontecer, uma derrota não tira o Tricolor Carioca a chance de chegar até em primeiro do Grupo já que seu grande adversário, o River Plate, joga hoje em Lima, no Peru, contra o Sporting Cristal, tentando, ambos, saírem dos três pontos que tem na classificação juntamente do o The Strongest. Tá fácil para o Flu em um grupo que poderia ser complicado. 

Difícil está para o Corinthians, que joga hoje contra o líder do Grupo E, o Argentinos Juniors, na capital Portenha, no estádio que leva o nome do ídolo Diego Maradona, e para o Timão é vencer ou  vencer e nada mais. O Corinthians tem apenas três pontos em três jogos e quatro abaixo do líder e três atrás do Indendiente Del Vale, que hoje enfrenta o Liverpool, saco de pancadas do grupo, lá no Paraguai, e pode abrir vantagem mais larga caso o Timão não vença logo mais em Buenos Aires. 

Sobre os outros dois brasileiros, que se enfrentaram ontem, em Belo Horizonte, o Atlhetico Paranaense manteve a ponta, 7 pontos, mesmo perdendo para o Atlético Mineiro, que foi a seis pontos, e agora decidem tudo nas duas últimas rodadas, o Galo joga as duas fora de casa, contra o Alianza, em Lima, e o Libertad, em Assunção, e o Furacão parece ter vida fácil, pega os dois dentro da sua Arena, em Curitiba. Certo? Estamos conversados? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Champions define semifinalistas

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão