Falando de Copa do Brasil

 Para os fãs do "mata-mata" a Copa do Brasil é um prato cheio e, realmente, tem momentos emocionantes e com nuances de sufoco e entrega. As primeiras partidas podem até ser decisivas, como a do Palmeiras ontem, que começou a vencer com um pênalti "arrumado" por Vagner Nascimento, e fechou o jogo com um 3x0 sobre o Fortaleza, que se perdeu depois desta marcação errada, e tirar a vantagem lá no Ceará não será tarefa das mais fáceis. 

Tranquilo também deve ser a classificação do Galo, que ontem passou pelo Corinthians, jogando muito melhor do que o Timão, e leva para São Paulo 2x0 agregados no marcador, como o América Mineiro leva para Porto Alegre mas não podemos dizer a mesma coisa, o Internacional tem um time copeiro e pode reverter o placar na Beira Rio. Dois resultados iguais e duas opiniões diferentes mostram o que é um "mata-mata" de Copa do Brasil. 

Dois 0x0 também com opiniões diferentes, a do Fla x Flu, na terça-feira, e o de ontem, na Vila Belmiro, entre Santos x Bahia. Os dois jogos da volta terão dois pesos, o Fla x Flu continua sem favorito e o jogo da Fonte Nova tem uma tendência de dar o Tricolor de Aço na próxima fase, apenas opinião de um analista e não a realidade, entendem? 

E o empate lá em Porto Alegre, entre Grêmio x Cruzeiro, leva para o segundo jogo uma interrogação do tamanho do jogo. Não tem como mostrar um favorito para o jogo do Mineirão, o Grêmio não anda bem das pernas mas é o mais copeiro do país e o Cruzeiro tem a fama de grande vencedor da competição e isto pode influir. 

Deixei para o último parágrafo duas vitórias fora de casa que também terão duas opiniões. A do Athletico, contra o Botafogo, um 3x2 que pode ser revertido no Rio de Janeiro, o Glorioso está em boa fase e tem qualidade para virar o agregado, e a do São Paulo, no Recife, contra o Sport, 2x0, que dá ao Tricolor Paulista uma grande vantagem para o jogo no Morumbi, no final deste mês. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS