Cai mais um invicto - Resta apenas um

 A sexta rodada foi complementada no domingo, com sete jogos, e a grande surpresa foi a derrota do invicto Botafogo, líder isolado mas perdendo a "gordura" que poderia colocar no Palmeiras, segundo colocado e agora o único invicto entre os vinte participantes do Bfasileirão 2023. E, na laterna, um dos dois  que ainda não venceram no campeonato, o América, foi goleado no clássico mineiro e, ao lado do Cuiabá, passam a ser os reais candidatos ao rebaixamento mesmo faltando 32 rodadas para o final, o retrospecto de ambos é ruim e para melhorar será preciso algo muito além do que possamos imaginar no momento. 

Escolhi certo o jogo para ver após o empate entre Corinthians e São Paulo, 1x1 na Arena de Itaquera, na capital paulista, jogo fraco, com dois times que precisam também melhorar, e muito, para pensar em algo melhor do que uma Sul Americana no final da temporada, e o empare castigou os dois que ficam distantes da chamada zona de classificação de Libertadores. 

Ah! Escolhi para ver o clássico paranaense, Athletico x Coritiba, com mais uma virada do Furacão e desta vez em cima do seu grande rival, que ficou duas vezes à frente do placar e não soube vencer na casa do grande adversário doméstico e viu o ponto ganho se perder no final quando o dono da casa marcou e fechou o placar em 3x2.  Um ótimo jogo. 

O Grêmio, de Renato Portaluppi, até que tentou, mas encontrou um adversário bem armado e ficou no 0x0 com o Fortaleza e perdeu a chance de subir na tabela de classificação. E, quem aproveitou bem a irregularidade do adversário foi o Santos, que em São Januário fez 1x0, viu seu goleiro, João Paulo, se transformar no melhor em campo, e bateu o Vasco da Gama em sua casa e foi lá para a prá cima da tabela ultrapassando o Flamengo, que no sábado ganhou o G4 e agora está em oitavo com seis pontos atrás do líder Botafogo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS