E deu Fogão no Clássico

Uma grande tarde/noite de bola por aí, principalmente cá no "país do futebol" (ainda o é?) e mais precisamente no Morumbi, onde aconteceu de tudo na vitória do São Paulo sobre o Vasco, este tudo aí não foi bagunça ou confusão, foi de tática, erros nas substituições, mudanças de esquema e, enfim, um grande jogo de futebol proporcionaram as duas equipes, com entrega, disciplina tática e com o árbitro deixando a bola correr sem atrapalhar a rapaziada que queria jogar bola com muita vontade. 

O Tricolor fez 2x0 e parecia encaminhar uma vitória fácil, mas tem sempre um porém... certo? E desta vez Dorival Jr se complicou nas modificações, errou em trocas de jogadores e o Vasco empatou com as mudanças corretas de Barbieri, mas as peças que Dorival colocou em campo se criaram após o empate e o São Paulo foi buscar a vitória com a participação de Juan e Rato, que levaram a loucura a defesa vascaína, e, se não fosse Léo Jardim se transformou na figura da partida e evitou o pior, se não fosse ele o placar seria maior do que os 4x2 para os paulistas. 

E, no clássico do Rio, deu Botafogo com sobras, aqui também podemos colocar que o vilão do Glorioso foi o goleiro Tricolor, Fábio, que mais uma vez evitou uma grande vitória, no placar, do Botafogo esta tarde no Engenhão, em jogo que teve pelo menos vinte chutes a gol, do alvinegro, e apenas três dos tricolores, que aliás repetiram a fraca atuação que tiveram contra o Flamengo, no meio de semana. 

Ah! Li, agora, no Globo Esporte, que a comissão técnica do Fluminense culpa o árbitro pela derrota. Será mesmo? Não vi o jogo, optei, felizmente, por São Paulo x Vasco, e não posso comentar até ver o real motivo do "choro" tricolor. 

Nos outros quatro jogos da tarde/noite o Bahia empatou, em casa, com o Goiás, 1x1e não subiu, como esperava, na tabela. O América venceu a primeira, 2x1 no Fortaleza, que parece viver o baixo astral da temporada, e respira um pouco melhor mas continua na zona de degola, o Furacão foi presa fácil para o Bragantino e perdeu po 2x0 lá em Bragança Paulista, e o Galo virou em cima do Coritiba, lá na capital paranaense, 2x1, vai para o G4 interinamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra