Papo de sexta: Libertadores e estaduais

 E aí, você gostou do clássico paulista de ontem à noite? Eu consegui segurar o sono até o final do primeiro tempo, jogo feio, travado com muitas faltas, discussões e de péssima qualidade técnica, com os dois treinadores dando ênfase ao sistema defensivo e com Felipe Melo tentando ser o "dono" do jogo. Desisti no intervalo e voltei a minha série favorita, no momento, FBI Mais procurados, que a Globo Play me entrega todos os episódios. 

Creio que não perdi nada no segundo tempo, foi lamentável também, segundo alguns analistas das resenhas da tevê e outros gostaram do duelo tático dos treinadores, e estes que gostam são aqueles que desdenham o trabalho de outros treinadores brasileiros mesmo com títulos conquistados nos últimos meses. 

E ontem terminou a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores com outra vitória brasileira, a segunda em sete jogos, e o Internacional garantiu a classificação, basta um empate contra o Always na última rodada para ser o primeiro, e o Colorado, com esta vitória por 1x0 sobre o Olímpia, em Assunção, não pode mais ser alçado já que seu saldo de gols é excelente, 7 gols, aliás, só com uma tremenda goleada nos dois jogos da última rodada. 

Cinco brasileiros estão classificados, uns com o primeiro lugar garantido, como o Palmeiras, no Grupo A, e eu coloco aqui o Internacional, no Grupo B, com o primeiro lugar definido, o Flamengo, no Grupo G já com o primeiro lugar na chave assegurado assim como o Atlético Mineiro, melhor campanha, também definido como líder do Grupo H, e o São Paulo, em segundo do seu grupo, torce por uma derrota do Racing, contra o fraco Rentista, em Buenos Aires e vencer o Sporting Crystal, em casa, para tentar o primeiro lugar, já que a segunda vaga está garantida. 

O Santos, que precisa de combinação de resultados, no Grupo C, é o que tem a situação mais complicada, o empate entre Boca Juniors e Barcelona, ontem, deixou o time equatoriano com a classificação garantida e a segunda vaga será disputada na última rodada, o Boca recebe o The Strongest, na Bombonera, e o Santos vai a Guayaquil tentar vencer o Barcelona e torcer por uma derrota do Boca em Buenos Aires, complicado, certo.?

Fluminense, no Grupo D, tinha uma situação tranquila até perder, em casa, para o Júnior Barranquila, e hoje está com a sua classificação em risco e a vaga será definida na última rodada e não tem ninguém com ela assegurada. A situação do grupo é a seguinte: River, 9 pontos e Fluminense, 8 pontos. Os dois se enfrentam na terça-feira, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, às 19:15h, quem vencer está classificado, e o Júnior Barranquilla, 6 pontos, joga no mesmo horário, no conterrâneo Santa Fé, já eliminado, em Bogotá e precisa vencer para seguir em frente e torcer por uma derrota do Tricolor Carioca para sonhar com vaga. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção