Balanço do domingão de Estaduais

 Muito embora não tenha assistido, em sua totalidade, o Fluminense fez valer seu melhor elenco e a sua camisa "pesada" e bateu a Portuguesa, no Maracanã, e vai para final contra o Flamengo, em dois jogos, sabendo que terá que a desvantagem na somatória dos dois jogos, o rubro-negro joga por dois resultados iguais por ter sido campeão da Taça Guanabara. 

A vitória por 3x1 foi justa e sem contestação apesar da Lusa ter mostrado um bom futebol e até incomodou o Tricolor em alguns lances perigosos na etapa inicial, mas no segundo foi presa fácil, principalmente depois do segundo gol do Fluminense e depois deixou a bola rolar até o final. 

Em Minas o América também venceu por 3x1, mas um dos seus grandes rivais domésticos, o Cruzeiro, e fará a final com o Atlético Mineiro, que ontem se classificou com um empate em um gol com o Tomense, no Mineirão. O Cruzeiro tem feito vexame em cima de vexame e acumula decepções desde o ano passado, quando foi rebaixado no Brasileirão, e hoje, além de endividado, não sabe o que o espera em um futuro bem próximo. 

Em São Paulo deu a lógica, e toda expectativa sobre o possível resultado negativo do Corinthians foi apagado logo no primeiro tempo, quando o Timão resolveu o jogo contra o Novohorizontino e  espatou de vez a triste expectativa de uma possível "entrega" do jogo para não classificar o Palmeiras. Correta atitude do Corinthians, que agora enfrenta o Internacional, de Limeira, nas quartas de finais em jogo único. 

O Palmeiras também fez a sua parte e venceu a Ponte Preta, 3x0, em Campinas, e enfrenta o RB Bragantino nas quartas. Adversário perigoso, mas o Verdão tem time e elenco para dar a volta por cima. Ainda na fase classificatória outros dois confrontos foram definidos, São Paulo, que empatou com o Mirassol, enfrenta o segundo de seu grupo, a Ferroviária, enquanto o Guarani, segundo de sua chave, enfrenta o Mirassol. 

O Santos, que corria risco de rebaixamento, venceu o São Bento, 3x0, e se livrou da degola no Paulistão, ficando em terceiro lugar em seu grupo e aliviando um pouco a crise que já caia na Vila Belmiro e no colo de Fernando Diniz, o novo técnico do Peixe. 

No Rio Grande do Sul teremos dois clássicos Gre x Nal na decisão do título gaúcho, o Inter se classificou vencendo o Juventude, 2x1 e 4x1, e o Grêmio eliminou outro time de Caxias do Sul, o Caxias, também com duas vitórias, 1x2 e 2x0 e fazem dois jogos nos próximos dois domingos para definir o Gaúchão 2021. 

Resumindo - Fla x Flu, Atlético x América e Grêmio x Internacional nas decisões de três dos mais importantes campeonatos estaduais do país, e a rivalidade se aflorará durante a semana. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção