Domingão de surpresas e decepções

 O primeiro domingo de Campeonato Brasileiro teve jogo logo cedo, onde da manhã, e também a primeira surpresa do torneio nacional: Derrota do Atlético Mineiro para o Fortaleza, de virada, no Mineirão. O Galo saiu na frente, com gol de Hulk, cobrando um pênalti mal marcado pelo árbitro, velho conhecido do torcedor brasileiro, Caio Marques, e, no segundo tempo, com a entrada de Picaxu, o Leão cearense virou o jogo, com dois gols do ex-vascaínos, e venceu surpreendentemente por 2x1 e deixou Cuca em conflito co o torcedor mineiro. 

E a seguir, no horário da Globo (quatro da tarde) a decepção foi para o Grêmio, confiante após boa campanha na Sul Americana, foi a Fortaleza e saiu perdendo, 2x0, para o Ceará, chegou ao 2x2, no segundo tempo, mas o Vovô teve forças para bater o Tricolor Gaúcho por 3x2 e sair de campo com uma vitória justa e merecida, segundo os comentaristas que fizeram o jogo na capital cearense. 

Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo, que poderia ser muito bom, mas foi complicado pela péssima atuação de Anderson Daronco, o árbitro fortão e cheio de vontade de atrapalhar. Pode até não ter influenciado no placar, vitória justa do Flamengo, mas atrapalhou um jogo que tinha tudo para ser o melhor da rodada e não foi, o 1x0 para o Flamengo mostra que ainda está sobrando na turma. 

E já na noite, três jogos começaram às 18:15h, outra surpresa desagradável para um dos conhecidos gigantes do futebol brasileiro e a "boa da vez" foi o Corinthians, em casa, que perdeu para o Atlético Goianiense, 1x0, com direito a fortes emoções em uma penalidade máxima, bem marcada pelo árbitro, que Mateus Vital perdeu por duas vezes, na cobrança, defendida por Fernando Miguel, e no rebote do goleiro que fez outra grande defesa. Nem Silvinho deu jeito no Timão. 

O Bragantino estreou com pé direito e venceu a parceira de acesso, a Chapecoense, lá em Santa Catarina, com direito a um clássico 3x0 sem contestação. E no outro jogo do início da noite, enquanto aguardava o início de Inter x Sport, que fecha a rodada, o Athetico Paranaense bateu o América por 1x0 com um gol quase no final da partida. Nestes dois jogos deram a lógica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário