Libertadores = Brasileiros defendem liderança

 Além da liderança em seus grupos, Palmeiras, no Grupo A e Flamengo, no Grupo G, defendem além da liderança o aproveitamento de cem por cento nos jogos da fase de grupos. Ambos venceram as três primeiras partidas e começam o returno desta etapa como líderes, invictos e com duas vitórias fora de casa, o que significa que com mais uma vitória longe de seus domínios ambos poderão voltar da Colômbia e do Chile já classificados para a segunda fase. 

Outros dois cem por cento são o Barcelona de Guayaquil, que joga hoje, fora de casa, e o Argentino Júniors, que faz sua partida dentro de seu estádio, em Buenos Aires,  e assim a disputa por melhor campanha continua em aberto e vencer nesta rodada será fundamental para o quarteto, que praticamente, exceto o time argentino, definirão em casa a sua posição na tabela da Libertadores. 

Hoje tem Unión La Callera x Flamengo, na bela cidade de Viña Del Mar, cidade banhada pelo Oceano Pacífico e tem um carinho todo especial com o futebol brasileiro, foi ali que o Brasil ficou sediado na conquista da Copa do Mundo de 1982, no Chile. É favorito? Sim, mas é preciso jogar firme e forte para conquistar a vitória no gramado sintético do Estádio Nicolás Nazar.  Jogo programado para às 21:30h e com transmissão do SBT, menos para São Paulo e Rio Grande do Sul que assistem jogos do Palmeiras e Internacional. 

Já que falamos em Verdão e Colorado informamos que o Palmeiras sai para enfrentar o perigoso Independente dell Valle, que foi goleado em São Paulo por 5x0 e hoje, certamente, pode armar algumas surpresa para os brasileiros, tem um bom time e apenas foi infeliz naquela noite na capital paulista. 

O Colorado Gaúcho sai para enfrentar o Deportivo Táchira, na Venezuela, e deve passar com facilidade pelo frágil time venezuelano, que tem uma vitória nos três jogos do primeiro turno. O Internacional é o líder do Grupo B, com sete pontos, e uma vitória hoje é fundamental. Jogo começa às 19:15h e tem transmissão do canal Conmebol. 

Outro brasileiro que entra em campo  hoje é o Santos, que tem a obrigação de vencer para continuar na briga por vaga na segunda fase. O Peixe tem pela frente nada mais do que o Boca Júniors, que é um dos favoritos para ser o primeiro colocado na chave, mas com Fernando Diniz no comando algo diferente poderemos ver esta noite, na Fox Sports, às 19:15 horas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção