Libertadores = Noite para esquecer

 Quatro jogos de brasileiros e quatro derrotas, três dentro de casa, e assim foi a terça de Libertadores para os nossos times, que deixaram seus torcedores preocupados, principalmente os santistas, que sabem que a classificação ficou difícil para o Peixe e que o time não depende mais de si mesmo para seguir na competição. 

Começamos pela derrota do Santos FC na Bolívia, no meu ponto de vista normal e aceitável, jogar na altitude de 3.200 metros, ou mais, como temos em La Paz, local da partida, é inaceitável e todos os treinadores, médicos e dirigentes de clubes da América do Sul pedem a retirada de  jogos destes locais acima de dois mil metros de altitude, que só favorecem aos locais e prejudicam, claramente, que por lá atua. 

Sim, a derrota por 2x1, do Santos para o The Strongest, não foi justa, o Peixe teve boas chances e jogou, enquanto teve fôlego, bem melhor do que os bolivianos, que fizeram dois gols antes dos quinze minutos do primeiro tempo e seguraram o placar no oxigênio até o apito final do árbitro. O Santos não está fora e precisa apenas de uma vitória do Boca Júniors, hoje, contra o Barcelona, de Guayaquil, e ele, Santos, também vencer o time equatoriano, na última rodada, lá em Guayaquil, para garantir a vaga. 

E o Palmeiras deu um mole incrível, perdeu para o Defensa Y Justícia, na Alianz Arena, e deixou de ser cem por cento na Libertadores, não perde o primeiro lugar do grupo, por isto Abel Ferreira optou por jogar com os reservas preservando os titulares para a decisão do título paulista. Não foi bem o Verdão, mas o jogo foi interessante e o placar, 4x3 para os argentinos, até que transformou uma partida sem graça em um grande jogo de futebol. Independente da última rodada o Palmeiras e o Defensa estão classificados em primeiro e segundo lugar, respectivamente, neste Grupo A da Libertadores. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção