Giro do Domingo de futebol

 Vi alguns jogos hoje, exceto a primeira partida da Taça Rio entre Botafogo x Vasco, que não me interessou já que não vale nada esta decisão, mas vi, zapeando com o jogo de Porto Alegre, a derrota do Corinthians, em casa, para o Palmeiras (2x0) e o Grêmio virou sobre o Internacional, do Miguel Angel Ramirez, que já está "prestigiado" no Colorado Gaúcho, que abriu o placar e levou a virada com classe e muita raça gremista. 

Antes que me cobrem eu digo que o Vasco, com gol de Herman Cano, sempre ele, venceu o Botafogo, no Nilton Santos, e provocou a ira da torcida alvinegra sobre Chamusca, que não deve emplacar na Série B no Fogão, isto se amanhã de manhã não ter recebido a ligação avisando de sua demissão. 

Em Belo Horizonte o empate no clássico Atlético x América terminou em empurrões e troca de ofensas, mas futebol que é bom foi pouco e de má qualidade, o zero a zero mostra muito bem o que foi a partida deste domingo lá na capital dos mineiros. O Galo joga por um outro empate, no próximo domingo, para ser campeão de Minas Gerais. 

Mas o bom do domingo aconteceu mais cedo, no Campeonato Espanhol, a charmosa Liga das Estrelas, que este ano resolveu presentear o torcedor de todo o planeta bola com uma decisão incrível, com quatro times chegando a penúltima rodada com chances concretas de ser campeão, mas dois deles ficaram pelo caminho, Barcelona, que perdeu em casa para o Celta, 1x2, e o Sevilha, que foi goleado pelo Villareal por 4x1.

Então sobraram os vencedores dos jogos de hoje, o Real Madrid, agora com 81 pontos ganhos, que venceu com dificuldades o Atletic, em Bilbao, apertado 1x0, e o Atlético Madrid, que em casa também teve dificuldades para vencer o Osassunha, de virada e com direito a gol nos últimos minutos, Luizito Suarez, por 2x1 em jogo bem emocionate e bom de ver. 

Agora, no Espanhol, teremos a última rodada no domingo que vem com o Atlético saindo para enfrentar o Valadolid, que luta para não cair e tem que vencer em casa, e o Real, que recebe Villareal que não cai e não sobre, ou seja, fica onde está, no meio da tabela. Complicado para o time de Simene, a pressão será muito grande. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção