Papo de Retorno - Tem rivalidade e "rivalidade".

Ouvi no domingo, em Curitiba, um torcedor carioca, tricolor assumido, dizendo que ele preferia ver seu time perder do que o Flamengo líder e estava feliz com a vitória dos reservas do Grêmio, no sábado diante do Flamengo lá em Porto Alegre. 

Tudo bem, torcedor do Fluminense gostou e concordo plenamente, afinal a rivalidade no futebol é assim mesmo e você, torcedor rubro-negro, não me diga que ficou triste com o empate do Fluminense diante do Bahia, no Maracanã, na noite de domingo? Isto é rivalidade legal, quero mais é que seu time perca e estamos conversados. 

Mas o que ouvi, na segunda-feira, já no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, de um grupo de torcedores, no mínimo deve ter a maioria vascaína porque houve concordância de uns e discordância de outros no bate papo de espera pela nossa bagagem na esteira da Gol. 

= Gostei do Vasco ter perdido ontem, assim eles (flamenguistas) não ficam com este negócio de segue o líder, tem cheirinho e o escambau, dizia um vascaíno convicto, estava com a camisa do CR Vasco da Gama, manga curta, apesar do frio que fazia na antiga e outrora Cidade Maravilhosa. 

Um outro, com cara de torcer pelo Flamengo, olhou atravessado e soltou o que estava entalado: - Você gostou de ver seu time perder para o São Paulo? Que tipo de torcedor é você? Mandou o cara, que estava no meio da turma. 

A gargalhada foi geral e a gozação com o flamenguista aumentou, e dois do grupo já admitiam que torceram contra o time do coração (?) só para não ver o grande rival liderando o campeonato. E eu, só ouvido e observando, quase entrei no papo quando o que perguntou anteriormente se haviam gostado falou: - Sei não, vocês são é anti-flamengo e nem ligarão se o time de vocês for rebaixado pela terceira vez desde que o Flamengo não seja campeão, terá festa no quintal da casa de vocês. 

Eu continuei calado, olhando as mensagens no  celular e nem sequer olhei para o grupo, os vascaínos estavam mesmo exaltados com a derrubada do Flamengo e nem ligaram para a derrota para o São Paulo. E agora, no Armazém, o Claudinho me zoou dizendo que: "Meu vasquinho derrubou vocês..."

É mole ou quer mais? Eu só queria entender esta rivalidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção