Papo na fila do pão: Politica? Tô fora, bom mesmo é Copa do Brasil

Na velha e querida fila do pão, onde o assunto não falta mas nos últimos dias está, realmente, parecendo com fila de idoso ou de gente com falta total de assunto, imaginem que os velhos companheiros já estão a falar de política e hoje, assim que cheguei, me perguntaram:

- Dutra, bom você ter chegado, disse Marcinho, o gerante, acabe logo com esta discussão boba destes caras na fila. Quem vence? 

Imaginei que era sobre Grêmio e Flamengo e disse que um empate seria ótimo e que não tinha previsão para vencedor no jogo desta noite, que até ontem, devido ao meu desligamento das coisas do futebol nestes dois últimos dias, pensei que seria no Maracanã e será na Arena Grêmio. 

JR, o último da fila, foi logo gritando comigo. - A gente quer saber quem ganha a eleição de outubro, se Bolsonaro ou Lula? 

Ah! Tudo bem, vou ali na esquina comprar um peixe para Marina e volto daqui a dois minutos. Atravessei a rua e fui a outra padaria, comprei o pão e voltei para casa sem dar a resposta ao amigo J.R, afinal este assunto não é o meu e não me interessa quem vencerá as eleições presidenciais, não escolhi ninguém até o momento e estou propício a continuar sem votar por mais quatro anos. Entenderam meu posicionamento político, é este mesmo, totalmente sem papo sobre o assunto. 

Ma falando dos favoritos desta noite, são quatro jogos pelas quartas de final da Copa do Brasil, e dois são chamados de "favas contadas", Corinthians contra Chapecoense e Palmeiras contra Bahia, eu até ontem eu diria que o Cruzeiro era favorito absoluto contra o Santos, mas a chegada do Cuca pode dar uma motivação extra ao time do Peixe, mas nos dois confrontos sou mais a Raposa, e você também pode concordar comigo que aqui eu aceito opinião.

Então sobrou Grêmio x Flamengo, um jogo sem prognósticos, sem favorito onde tudo pode acontecer sem surpresa alguma. Tenho certeza de que será um bom jogo e pode muito bem ser decidido nos pênaltis, na próxima quarta-feira, no Maracanã, dois times iguais e que tem jogadores que podem definir a qualquer momento ou em qualquer erro do adversário. 

Não me esperam depois do jogo ou amanhã, estou de saída para Curitiba onde passarei o final de semana e escrever só no celular e isto representa que apenas um pitaco pequeno sobre o jogo desta noite. Combinado? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção