opinião - O regulamento existe e não tem choro

O lamento de Bicudo, que me ligou no final do jogo, já chapado pelas pingas e cervas que enxugou antes, durante e depois do jogo, não tem sentido. Meu fiel escudeiro reclama do regulamento e diz que Flamengo e Corinthians foram prejudicados pela Conmebol. 

Que é isto, companheiro? O regulamento existe desde o começo da Libertadores, há mais de cinquenta anos, e os gols fora de casa tem peso maior e vale muito na hora de definir, Flamengo e Corinthians não souberam administrar seus jogos dentro de casa e perderam a chance de seguir em frente por este motivo. 

Tudo bem, concordo com ele quando disse que o Flamengo foi um time corajoso, jogou para fazer o resultado e o Cruzeiro foi um time acuado, acovardado e bem do jeito do seu treinador, medroso e incapaz de fazer força para vencer diante de quase cinquenta mil torcedores de azul no Mineirão, aí sim, meu velho companheiro tem toda razão. 

Sobre a montagem do time eu tenho que dizer que o jovem Maurício Barbieri foi audacioso, montou um time ofensivo, porém, tem sempre um porém, Vitinho ainda não estreou e Diego a cada jogo que passa fica mais improdutivo e Paquetá está completamente perdido na função que exerce em campo, sobra aí a capacidade física e técnica de Everton Ribeiro, que precisa ganhar status de estrela, por parte do treinador, e herdar a vaga de Diego na parte central do gramado. 

Não acredito que a eliminação foi injusta, podemos até dizer que foi ingrata, mas injusta não, o Cruzeiro soube jogar fora de casa, ou o Flamengo não soube jogar em casa, escolha a razão, e jogou com o regulamento a seu favor no Mineirão. Sobre o Corinthians só uma coisa a dizer, aliás é o que venho dizendo no Armazém, para os amigos Fernandinho e Lenílson, futebol é um ciclo e de fase, quando os dois se encontram com o sucesso é maravilhoso mas quando vira as derrotas são sofridas como estas de ontem para os dois clubes de maior torcida neste país do futebol. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção