Champions League - Sobre grupos e favoritos para 2018/19

Tudo pronto para começar o mais importante e o mais rico torneio de futebol do planeta bola. Tudo pronto para o pontapé de partida da Champions League, que agora assistiremos nos canais Turner, o TNT e o Space, além de termos a opção do Facebook e no aplicativo do EI Pluss, já que os canais Esporte Interativo foram desativados. 

Hoje aconteceu o sorteio dos grupos, oito chaves com quatro clubes em cada, dividido em potes tal qual na Copa do Mundo, com oito cabeças de chaves e outros três grupos também com oito equipes de porte menor. E o equilíbrio tomou conta do sorteio e não creio que apareceu um chamado "grupo da morte", todos eles tem dois favoritos e dois prováveis azarões, mas claro que o Grupo C, onde estão PSG, Liverpool e Nápole, será o mais encrespado e o Estrela Vermelha,  da Sérvia, é o maior azarão entre os 32 participantes. 

Ficou assim, e aproveito para dar o pitaco em cada grupo, a divisão dos times para a temporada 2018/2019 que começa já na primeira quinzena de setembro: 
Grupo A - Atlético Madrid, o grande favorito da chave, Borússia Dortmund, Mônaco e Brugge e aqui a segunda vaga está entre o alemão de Dortmund e o francês do Principado, o belga Brugge corre por fora como zebra. 

Grupo B - Barcelona e Totenhan são os dois candidatos a seguirem em frente e a chave tem ainda dois tradicionais clubes europeus, o holandês PSV e o italiano Internazionale, que podem ser surpresas mas estão bem abaixo, tecnicamente, dos dois favoritos. 

Grupo C - Aqui está o mais equilibrado, como disse no segundo tópico, tem o PSG, de Neymar e cima ltda, o Liverpool, de Roberto Firmino e Salah, o Nápole, vice campeão italiano, e o Estrela Vermelha, da Sérvia. Os três primeiros disputam das duas vagas e o PSG é o grande favorito. 

Grupo D - Este é o grupo mais desinteressante, para não dizer o mais fraco, inexpressivos como Lokomotiv Moscou e Galatasaray disputam duas vagas para o primeiro mata-mata com os tradicionais, mas não tanto expressivos, Porto e Schalke 04. Sem favoritos. 

Grupo E - O  gigante alemão, Bayern Munique, vai nadar de braçadas rápidas e fáceis contra Benfica, Ajax e AEK, da Grécia, que irão buscar a segunda vaga. Sem muitos comentários, apenas digo que o time português é meu favorito a seguir em frente e o Ajax voltar para a Liga Europa. 

Grupo F - Manchester City, do Guardiolla, terá Shakthar e Lyon como grandes adversários na chave e a quarta força, o alemão Hofenhein, não deverá pagar placê. O inglês City e o ucraniano Shakthar devem seguir em frente. 

Grupo G - Real Madrid o grande favorito mesmo sem CR7 terá pela frente a Roma, em boa fase, o CSKA Moscou e o tcheco Victória Pilsen, que deverá fazer figuração. Segunda vaga entre os italianos e os russos. 

Grupo H - Bom grupo este último que coloca frente a frente a Juventus e o Manchester United, atual e primeiro clube de destaque na Europa de Cristiano Ronaldo, e para incomodar os favoritos tem o Valência, em ascensão e o suíço Yong Boys, que se classificou na última quarta-feira. Favoritos? Juve e United com Valência indo para a Liga Europa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção