Brasileirão - Um pitaco do que acontece e acontecerá

Sim eu cumpro as promessas que faço e por isto vamos juntos analisar o Brasileirão e entrar naquele famoso grupo de  palpiteiros e, claro, analisar com cuidado o que foi o primeiro turno e o que vem por aí no Campeonato Brasileiro da Série A e olhe que temos pela frente mais dezoito rodadas e tudo pode acontecer, nossa opinião não é a realidade e nada do que comentar aqui pode acontecer, mas com certeza alguma coisa útil estaremos debatendo aqui e agora. 

Vamos lá, o início do campeonato foi excelente para o Flamengo e uma queda, no pós copa, não era esperada, tropeços existem, mas o time carioca deixou escapar pontos em casa que lhe tiraram a liderança e o cheirinho ficou distante demais. Porém, tem sempre um porém, aquela sequencia benéfica, no primeiro turno, se repetirá e com um atenuante favorável, três jogos em casa conta adversários que lutam apenas para não caírem, Vitória, Ceará e Chapecoense, uma saída para Belo Horizonte, pegar o América, e dois clássicos no Rio, Vasco e Atlético Mineiro. 

Pode ser aquela arrancada que a torcida espera e deseja para o Flamengo, que tem como principais adversários, na briga pelo título, São Paulo, Internacional e Grêmio, e a pergunta do momento é uma só, teria o Colorado elenco para sustentar esta corrida sensacional das últimas rodadas do turno? Seria o Palmeiras, com Felipão, mais um adversário direto para o quarteto da liderança? As perguntas serão respondidas nas próximas duas rodadas quando veremos Palmeiras x Botafogo e Grêmio x Cruzeiro, aí sim, com vitórias dos mandantes o campeonato poderá pegar fogo em cima e na parte de baixo da tabela. 

E por falar nisto meu amigo JR, ao ser sacaneado na fila do pão sobre o tal cheirinho, disparou contra vascaínos, tricolores e botafoguenses, frequentadores da padaria: - Vou repetir meu amigo Dutra, o meu cheirinho é do título e o que vocês estão sentindo é a catinga do rebaixamento, quatro pontos do líder, entendeu, vocês a quatro ou menos pontos dos times do rebaixamento, desabafou o rabugento aposentado. 

Mas sobre o rebaixamento ainda não dá para analisar esta hipótese do JR, lá pela décima quinta rodada eu cravava o rebaixamento do Paraná e do Ceará, mas os dois começaram a ganhar pontos e já estão se embolando com alguns dos considerados gigantes, o Santos, que caía acentuadamente com Jair Ventura, ganhou gás com Cuca e o Vasco, de Jorginho, era uma decepção e agora, a um ponto do primeiro da zona de rebaixamento, mas com dois jogos a fazer para completar o primeiro turno, também pode ganhar uma motivação extra com um novo treinador. 

Fluminense e Botafogo, que terão uma jornada difícil, nas três primeiras rodadas, Fluminense joga contra o Corinthians, em casa, e sai para Cruzeiro e São Paulo, o Botafogo sei para pegar o Palmeiras, recebe o Sport e vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, ambos estão a poucos pontos da degola e vencer é a única solução. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção