Libertadores - Sobre ontem e hoje.

Hoje tem mais Libertadores e mais drama para os brasileiros, ontem o sofrimento das torcidas do Santos e do Grêmio tiveram finais diferentes, os santistas se sentiram "roubados" e fizeram uma guerra nas arquibancadas do Pacaembu, o empate sem gols eliminou o Peixe e a torcida (será que é torcida mesmo?) fez um estrago no estádio municipal e fez com que o árbitro encerrasse o jogo faltando cinco minutos para o final. 

Santos eliminado não em campo, dois empates sem gols, mas no "tapetão" onde perdeu justamente por sua incompetência fora de campo, um jogador irregular e uma derrota imposta pelo regulamento por 3x0 e deu no que deu, se é justo ou não o julgamento não será meu, os especialistas estão lá para isto e se a regra foi realmente descumprida a eliminação foi justa e a briga da "torcida" sem propósito. 

No segundo jogo o drama teve final feliz, mas por muito pouco e com muito sofrimento, tipo daqueles filmes de bandido e mocinho em que o personagem principal ganha no final do filme. Isto mesmo, o Grêmio foi soberano, fez 1x0, levou o empate dois minutos depois, teve quase oitenta por cento de posse de bola, o goleiro argentino foi um "monstro" em campo e Marcelo não fez sequer uma defesa, uma falha do ótimo Geromel por pouco não põe tudo a perder. 

Um gol no final e o 2x1 se repetiu e nas cobranças de penalidades máximas a justiça do jogo se fez presente e os gremistas fizeram uma festa com lágrimas e sorrisos misturados em toda Porto Alegre e agora o caminho pode ser um pouco mais facilitado, o Atlético Tucumã, também argentino, eliminou o Atlético Nacional, da Colômbia, e será o próximo adversário do Tricolor Gaúcho. 

E hoje tem mais sofrimento de duas grandes torcidas, uma no Mineirão, onde o Flamengo precisa reverter um placar de 0x2 diante de um Cruzeiro, que não vem bem no Brasileirão mas sabe como fazer o resultado jogando no Mineirão, com mais de cinquenta mil torcedores o apoiando, missão dura e complicada para o Urubu diante da Raposa e eu, cá de longe, só digo que no futebol não cabe milagre é jogar para virar e mais nada, mas que é difícil eu tenho certeza absoluta. 

E o outro dono de uma grande torcida, o Corinthians, recebe o Colo Colo precisando de uma vitória por dois gols de diferença, perdeu no Chile por 1x0 e em São Paulo, com sua arena lotada, dificilmente deixará escapar a classificação. Ou não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção