Opinião - Os erros do Flamengo estão a mostra

Saindo de casa, destino Calçadão de Campos, Robinho, o Glorioso, me para e quer saber minha opinião sobre o jogo de ontem, que segundo ele foi um dos piores do Flamengo nos últimos meses. 

Discordo do Glorioso amigo, o Flamengo jogou como nas últimas partidas, fez o toque de bola de sempre, atacou pelos flancos, como sempre, e travou o meio, com Diego e Everton Ribeiro, como sempre, e falhou na zaga, com Réver, como sempre, e não há cobertura nas laterais, como sempre. 

Resumindo, o Flamengo, que todos julgam ter feito o jogo do ano contra o Grêmio, naquele jogo de ida da Copa do Brasil, foi o mesmo de todos os jogos dos últimos meses só que agora os adversários sabem como ele joga e neutralizam todas as jogadas dos flancos, e é preciso que tenha mudanças radicais, no esquema, na escalação e na postura de alguns jogadores em campo, não é falta de garra, raça, vontade de vencer, a postura que eu digo é de posicionamento e alternativas de jogo. 

O Cruzeiro jogou recuado? Não. Mano Menezes estudou o jeito de  jogar do Flamengo e armou seu time para jogar nas falhas que eu tentei mostrar acima, forçar jogo pelas laterais e sobre Réver, que já era para ter deixado o time quando o garoto Thuler se mostrou pronto para jogar, um volante é pouco e Mano, inteligente, soube usar seus pontos fortes para aproveitar a brecha dada pelo meio e pelas laterais. 

Ele, Robinho, queria saber porque escrevi, no Facebook, que Libertadores não é coisa para o Flamengo, e a resposta é simples. Faça uma análise das últimas participações do time na Libertadores e veja onde foi que perdeu a vaga, se achou Maracanã irá concordar comigo, certo? Com um bom time, como este, ou com aqueles ruins dos outros anos não emplaca, é melhor buscar a Copa do Brasil como principal opção de título do ano, afinal ganhar por dois gols de diferença, no Mineirão, pode não ser impossível, mas que é difícil eu tenho muita certeza disto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção