Papo de Bola - Flamengo elimina Grêmio e segue na Copa do Brasil

Bem que eu avisei, na postagem de ontem, que o jogo da noite de quarta-feira, no Maracanã, entre Flamengo e Grêmio, não teria prognóstico fácil e seria dos mais complicados para os dois grandes adversários. E foi assim, um bom duelo tático entre os dois treinadores, um mais cascudo do que o outro, com alternativas usadas pelos dois para saírem das armadilhas armadas por Barbieri ou Renato e isto fez com que o jogo ficasse bem legal de ver até pelos neutros e "secadores" que estavam colados na televisão. 

Como sempre acontece quando o Flamengo faz o primeiro gol do jogo o time se assusta e entra em um sistema defensivo exagerado, recusa a atacar e é dominado inteiramente no meio campo, onde não há criação ofensiva, Paquetá está com responsabilidade dupla, mais na defensiva do que no ataque, e Diego as vezes inspirado, como estava ontem, mas disperso, como sempre. Cuellar correu, lutou, marcou e exagerou tanto na dose que saiu de campo extenuado antes do final do jogo. 

Um jogo difícil até para comentar, se disser que o Flamengo venceu com justiça estou sendo injusto com o Grêmio, mas se disser que o time gaúcho merecia a vitória eu estou sendo injusto com o Flamengo, que não deixou o ataque veloz e inteligente do tricolor jogar e neutralizou seu melhor jogador, Luan, que aliás não joga nada há bastante tempo. 

Tudo que o Flamengo tentou no ataque foi neutralizado pela excelente dupla de zaga, a melhor do país, gremista, com Geromel e Kunemann se transformando em barreira intransponível e jogando o que sempre jogaram desde que formaram a zaga gremista no ano passado, mas do outro lado Léo Duarte mostra o porque que o Flamengo não precisa pensar em zagueiro e o jovem rubro-negro vive uma grande fase e também foi responsável pelo zero no placar de seu time. 

E, quando as zagas se consagram em uma partida de futebol é porque o jogo foi dos melhores e foi justamente isto que comentei no primeiro parágrafo e repito aqui, um grande jogo envolvendo dois dos melhores times do país no momento. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção