Opinião - Convocação de Tite pode desfalcar quarteto das semis da Copa do Brasil

Meu comentário de ontem, veja a postagem abaixo, repercutiu na fila do pão e o JR me deu total razão e completou: 

- Dutra, veja só, ontem você falou nas redes sociais sobre a convocação da seleção do Tite e eu prestei atenção nos comentários diversos, vi que a CBF vai atrapalhar o que é sua galinha de ovos de ouro, a Copa do Brasil, para que sua seleção treine contra El Salvador, no dia 11 de setembro, lá nos Estados Unidos. 

Então, meu camarada JR e meus amigos cá do blog, como pensar em torcer para nosso time se a principal interessada no sucesso da competição faz esta lambança e o treinador da seleção aprova desfalcar os times no momento mais importante da Copa do Brasil? 

Imagine você se a seleção da Espanha se reunisse, fora das datas oficiais ou a Liga Espanhola resolvesse mudar o calendário, como a CBF faz, fora do calendário europeu, e convocasse sua seleção para jogar com Honduras um amistoso caça niqueis? Será que Real Madrid, Barcelona, Atlético ou outro clube qualquer da Espanha permitiria uma sandice desta? 

Por aqui não há brigas, não há controvérsias, não há reclamação e apenas um aceno de cabeça, aquele famoso "sim senhor" e nada mais a declarar. E daqui a pouco, nem sei qual o horário, Tite vai para a televisão falar um punhado de abobrinhas, que já nos acostumamos a assistir antes e durante a Copa do Mundo, depois ele não falou nada a respeito da eliminação e nem mesmo da renovação do seu milionário contrato. 

Flamengo, Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras são os melhores do Brasil, ao lado do Grêmio, no momento e terão seus times desfalcados por Tite para os jogos das semifinais da Copa do Brasil? Eu creio que sim, a imprensa exige a convocação de Paquetá, Dedé, Rodriguinho, Dudu e mais alguns outros dos times que estão no limite do esforço, muitos jogos no ano, e seus dirigentes não se pronunciam com medo de represálias, o Corinthians pegou um punhado de grana da Globo, com aval da CBF, e agora o presidente Sanches ficou mudo e sem coragem de reclamar, e  Bandeira, vai a mídia falar mais alto sobre o tema? Estou na espera. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção