Vasco x Flamengo: Que pelada incrível no Engenhão

Vi, agora a tarde, o sofrimento do vitória para conseguir o acesso a Série A contra o mediano time do Ceará. Vi, no início da noite, a dificuldade do Real Madrid conseguir alguma coisa, no primeiro tempo, contra o mediano time do Bétis. Vi, já no começo da noite, a dificuldade de Flamengo e Vasco jogarem um futebol mediano no Engenhão. Sofrível o primeiro tempo destes dois times que um dia foram considerados grandes e figuravam entre os melhores do país.

Quarenta e cinco minutos de um futebol sofrível, só não foi pior do que a arbitragem à carioca do Vagner Nascimento Magalhães, que apitou vinte e cinco faltas, isto mesmo 25 faltas, no primeiro tempo e mostrou quatro cartões amarelos em jogadas ríspidas, que na Europa não teria nem advertência. E o gol do Vasco só poderia mesmo sair de falta, como a única grande chance do Flamengo, que veio também de um cruzamento de escanteio.

Horrível o jogo, como horríveis são Flamengo e Vasco deste 2012 e o torcedor de ambos devem estar agradecendo por não fazer companhia a Palmeiras, Atlético Goianiense e Figueirense lá na Série B do próximo ano. 

Um jogo com baixo nível técnico e sem nenhuma possibilidade de melhorar um pouco mais no segundo tempo, principalmente porque a chuva chegou forte no Engenhão e agora vão arrumar a famosa desculpa do gramado encharcado.

E nem me cobrem comentário para o segundo tempo, só volto aqui se acontecer alguma coisa bem melhor do que vi no primeiro tempo deste que um dia foi chamado Clássico dos Milhões e hoje, vendo as arquibancadas vazias, me lembrou o tempo de repórter de campo, quando contava os gatos pingados nas arquibancadas do Godofredo Cruz em jogos do Americano contra os pequenos.

Comentários

  1. Meu grande amigo Dutra, estava tomando na varanda do meu apt., em Guarapari, uma cervejinha bem gelada com um amigo de Miracema, lembrei-me de você, esqueci-me desse clássico que um dia foi chamado dos milhões. Estava em disputa as taças Cléber Leite e Eurico Miranda, valendo a pior colocação do Rio no Campeonato Brasileiro desse ano. Lendo seu comentário sobre esse jogo foi o mesmo que assiti-lo.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. O jogo foi um verdadeiro filme de terror, com lances de se virar o rosto tamanha falta de uma mínima qualidade técnica. O lugar de ambos seria na boa cia do Palmeiras. Que abram bem os olhos para o ano que vem! Categoria, para enriquecer o nome das taças em disputa muito bem colocado por ti, acrescento que para ficar mais completo o que vc acha dos nomes CLÉBER AMORIM E EURICO DINAMITE?

    ResponderExcluir
  3. Tadeu, parabenizo-o pelo seu comentário, todos sabem que essas taças são fictícias, lógico, mas nossas críticas verdadeiras.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário