Tempos de vacas magras no futebol

Estamos acabando o ano futebolístico brasileiro, a partir de segunda-feira só ouviremos sobre política do Flamengo, do Palmeiras, sobre contratações de quem tem dinheiro em caixa ou especulações de quem não tem grana para contratar. As bobagens dos dirigentes serão destaque durante pelo menos trinta dias, prazo para que os atletas profissionais retornem as atividades, muitos terão férias até três de janeiro, e o torcedor tem que aguentar firme até lá para não se aborrecer.

Tá bom, semana que vem começa o Mundial de Clubes no Japão e tem Corinthians jogando em busca do título. Tá bom, mas eu disse que o ano futebolístico brasileiro está chegando ao final e esta participação do Timão no Japão é competição internacional e nada tem com o nosso calendário, aliás o que menos se respeita neste ex-país do futebol é calendário internacional, aqui se joga sempre na contra mão da Fifa e da Uefa, puro jogo de interesses dos cartolas da entidade maior.

Ouvi ontem, no final da noite, de uma fonte bem informada, que a contratação de Luis Felipe Scolari, pela CBF, foi uma imposição da Fifa para que o Brasil, país sede da Copa das Confederações, não ficasse sem um representante no sorteio da competição, que será realizado neste mês de dezembro, só podem representar o país participante o técnico ou o diretor de seleções, por isto a imediata contratação de Parreira e Scolari, figuras conhecidas interacionalmente e que dariam repercussão ao evento que estava bem esvaziado.

Fiquei estarrecido com o discurso, ridículo por sinal, do presidente José Maria Marin, da CBF, conclamando o povo a ficar contra aqueles que não aceitam suas imposições ou atos como este desta semana, demissão do Mano e contratação do Felipão, cheguei a me lembrar dos tempos da ditadura militar, do qual este senhor participou ativamente, e, como lembrou Antero Greco em sua coluna, até daquela frase famosa dos tempos de Médici: Brasil, ame-o ou deixe-o.

Enfim, até janeiro vamos ter que ouvir muita "abobrinha" e ler muita "novidade" na mídia esportiva, temos até que dar crédito ao pensamento do torcedor do Goytacaz FC, que acredita piamente que irá jogar a Primeira Divisão do Rio em 2013. Vamos dar tempo ao tempo? 

Comentários

  1. Amigo Dutra, como sempre suas crônicas são muito boas.
    A notícia da volta do Goyta a 1a divisão do Rj é coisa de papai Noel, quanto as voltas de Felipão e Parreira a CBF achei uma boa, simplesmente porque a CBF não tem mais tempo a perder fazendo experiência com treinador, o negócio e colocar lá os campeões do passado e pronto, se vai dar certo é outra história. Em minha modesta opinião o Dunga depois do trabalho que fez na Seleção deveria ter continuado, porém, as forças claras da CBF e Globo não quiseram.
    Mano Menezes chegou parecendo ter encontrado a varinha mágica, sendo saldado com fogos de artifícios, todavia ficou só nisso, já vai tarde, embora o ache um bom treinador, mas não deu certo dessa vez.
    Estão dizendo por aí que o FOGÃO ocupou a sede do MENGÃO (pegou fogo lá), barbaridade tchê. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu disse, acho que foi respondendo ao Tadeu, que a briga política no Flamengo é igual aquela mostrada na novela Gabriela. Muitos coronéis. Feio demais a briga por comissões e gorjetas.

    ResponderExcluir
  3. Dutra, fiz uma colocação com duplo sentido, a primeira foi essa comentada por você, a segunda na verdade é uma provocação que você não observou ou disfarçou para não assimilar o golpe, mas, maldosamente insisto, refere-se a ocupação da sede do Mengão pelo BOTAFOGO(Fogão). / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário