E o Palmeiras caiu

Não vi o jogo do Fluminense, nem zapeei pelo jogo do Atlético Mineiro, mas fiquei de olho no jogo do Canindé entre Lusa x Grêmio e zapeando para Sport x Botafogo observando quem será o próximo rebaixado e se o Palmeiras cairia mesmo neste final de semana.

O Sport, se jogasse este futebol mostrado contra o Botafogo, esta noite, em Recife, não cairia de jeito nenhum, e a Lusa, que vencia por 2x0 o Grêmio, no Canindé, se viu em maus lençóis quando o tricolor gaúcho empatou o jogo e começou a pressionar buscando o gol da vitória, que lhe daria vaga definitiva na Libertadores sem jogar a fase preliminar.

Ouvi fogos antes dos jogos das cinco horas, alguns vindos aqui do Armazém do Lenílson, reduto tricolor como o Bar do Paulinho, o famoso Para Raio's, sob as arquibancadas do Arisão, mas tão logo terminou a partida, 2x0 para o Cruzeiro, no Engenhão, nem mesmo meu vizinho Carlito, mineiro e cruzeirense, soltou rojões para comemorar.

Lá no Canindé, voltando a Lusa x Grêmio, Marcelo Lima Henrique fez das suas tradicionais lambanças, anulou um gol legal de Marcelo Moreno, do Grêmio, e marcou uma penalidade máxima bem ao seu estilo, encontrão na área entre beque e centro avante, e Luxemburgo chiou uma barbaridade, mas não foi expulso pelo árbitro carioca.

Em Recife, onde o Sport precisava vencer para ficar vivo entre os grandes, a torcida fez a sua parte e lotou a Ilha do Retiro e, interessante, todos de radinho de pilha colado no ouvido para acompanhar a partida do Canindé, e a cada gol do Grêmio explosão geral na arquibancada.

O Sport faz os dois últimos jogos em Recife, o próximo contra o Fluminense, na Ilha do Retiro, e o último contra o Náutico, nos Aflitos, e pode muito bem fazer os pontos que lhe faltam para permanecer na Série A e a Lusa, principal rival do rubro-negro pernambucano, sai para pegar o Inter, no Beira Rio, e recebe a Ponte, no Canindé na última rodada.

Estes resultados colocam Náutico, Coritiba, Bahia, Portuguesa e Sport brigando para não cair e Palmeiras, Figueirense e Atlético Goianiense já desceram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário