Jogo duro... de ver


Não zapeei e não mudei de canal, insisti no jogo de Volta Redonda, mesmo sabendo que nada valia e que seria mais um daqueles joguinhos chatos, sem emoção ou qualidade técnica para que este amante do futebol pudesse apreciar sem medo de ser feliz.

Flamengo e Palmeiras fizeram justamente tudo aquilo que esperavam seus torcedores e, mesmo o mais otimista dos torcedores, não acreditavam que pudesse ter algo de bom neste jogo de futebol que teria em campo Cléber Santana, Amaral, Ibson, Welington Silva e Hernane, do lado rubro-negro, Correia, Mazinho, Maurício Ramos, Arthur e outros menos votados, no lado Periquito, muita gente sofrível e alguns ex-jogadores em atividade juntos para um jogo apenas.

Estava preocupado apenas com o árbitro, André Luis Castro, um desconhecido de Goiás, pudesse se complicar e complicar o jogo para Flamengo e Palmeiras, este então desesperado e precisando de uma vitória para adiar a vergonha do rebaixamento, o segundo em dez anos, mas nem isto aconteceu, tudo correu tranquilamente e nada a declarar no quesito "apito amigo".

A lamentar mesmo a mediocridade do futebol de Palmeiras e Flamengo. A lamentar mesmo a péssima fase do atacante Vagner Love, que mais uma vez foi um fiasco em campo errando tudo que tentou, assim como foi Barcos, o artilheiro palmeirense, que parece ter esquecido o faro de gol no Parque Antártica.

E não é que lá por volta dos 20' o goleirão Paulo Victor resolveu premiar o Palmeiras e segurou um frangaço e despertou a pequena, mas chorosa torcida do Verdão no Estádio Raulino de Oliveira, em chute de longa distância de Vinícius, que acabara de entrar no jogo na vaga de Tiago Real.

Gol do Palmeiras e a ira, que estava contra Gilson Kleina, passou para o túnel do Flamengo, onde Dorival Júnior era xingado por manter em campo o inoperante Hernane ao lado do outro descartável, pelo menos nos últimos jogos, Vagner Love.

A torcida pediu e Dorival, já com um atraso de duas horas, resolveu tirar as peças nulas da partida, Ibson e Hernane, para que Matheus e Paulo Sérgio tentassem resolver, em vinte minutos, o que os onze não fizeram em setenta jogados.

Fracasso dos já citados a gente esperava, mas fracasso de Love e Barcos, dois artilheiros incontestáveis, foi a grande surpresa da tarde/noite em Volta Redonda, o flamenguista teve até uma vaia, ensaiada pela torcida e me pareceu totalmente fora de forma técnica e física, e o palmeirense descontrolado pela boa marcação de Gonzales forçou o terceiro cartão e fica fora do próximo jogo.


Comentários

  1. O primeiro tempo de Flamengo x Palmeiras é para ser esquecido para sempre.

    ResponderExcluir
  2. E o pior que eu fiquei assistindo, sem zapear, a maior pelada do Brasileirão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção