Goytacaz pode herdar vaga do Quissamã na Série A
.jpg)
Estou as voltas com uma série de problemas, causados pelos piques de luz constantes aqui na minha rua, e hoje tirei o dia para atender o serralheiro e o instalador de portões eletrônicos, que estão trabalhando para trocar o motor do portão de minha garagem, e a espera do mecânico de geladeiras, que virá tentar fazer a mágica de restabelecimento da nossa fornecedora de cervejas geladas da quarta-feira boleira.
E por estar neste corre-corre tremendo, desde às oito da manhã, não me aprofundei com a grande novidade do dia, me passada pelo Márcio Rocha, assessor especial do presidente Jomar Garcia, que é o possível acesso do Goytacaz FC na vaga do Quissamã, campeão da Série B, que por informações recebidas, não cumpriu a risca o item 14 do Regulamento da Primeira Divisão do Rio.
Para quem não estava por dentro do assunto, como eu, repasso parte do regulamento, e seus parágrafos, justamente o que está provocando a celeuma entre os dois alvianis do Norte Fluminense.
Art. 14º – Ao final do returno do grupo C, as associações classificadas, respectivamente, em 1º e 2º lugar, poderão ter acesso à Série A, desde que cumpram, cada uma delas, integralmente, as exigências estabelecidas no presente regulamento.
§ 1º - As associações, para terem garantido o direito de acesso à Série A deverão apresentar, sob protocolo, até o dia 10 de novembro de 2012, documentação que comprove possuir no Estado do Rio de Janeiro, estádio à sua disposição para todo o campeonato e dentro das exigências do Estatuto do Torcedor.
§ 2º - A associação que tenha obtido classificação para ascender à primeira divisão, mas que não venha a cumprir as exigências estabelecidas neste regulamento será considerada automaticamente inabilitada, e estará impedida de participar do campeonato da Série A e automaticamente mantida na mesma divisão ou série para no ano seguinte, sendo a sua vaga preenchida pela associação de classificação imediatamente inferior que atenda integralmente essas exigências.
Comentários
Postar um comentário