Goytacaz pode herdar vaga do Quissamã na Série A

Jomar Rangel escuta atentamente os argumentos de seu vice-presidente, Márcio Danilo, sobre a possibilidade do Goytacaz conquistar uma vaga na Elite após vinte anos. Foto da Ascom do Goytacaz FC (Gustavo Rangel)

Estou as voltas com uma série de problemas, causados pelos piques de luz constantes aqui na minha rua, e hoje tirei o dia para atender o serralheiro e o instalador de portões eletrônicos, que estão trabalhando para trocar o motor do portão de minha garagem, e a espera do mecânico de geladeiras, que virá tentar fazer a mágica de restabelecimento da nossa fornecedora de cervejas geladas da quarta-feira boleira.

E por estar neste corre-corre tremendo, desde às oito da manhã, não me aprofundei com a grande novidade do dia, me passada pelo Márcio Rocha, assessor especial do presidente Jomar Garcia, que é o possível acesso do Goytacaz FC na vaga do Quissamã, campeão da Série B, que por informações recebidas, não cumpriu a risca o item 14 do Regulamento da Primeira Divisão do Rio.

Para quem não estava por dentro do assunto, como eu, repasso parte do regulamento, e seus parágrafos, justamente o que está provocando a celeuma entre os dois alvianis do Norte Fluminense. 

Art. 14º – Ao final do returno do grupo C, as associações classificadas, respectivamente, em 1º e 2º lugar, poderão ter acesso à Série A, desde que cumpram, cada uma delas, integralmente, as exigências estabelecidas no presente regulamento.
§ 1º - As associações, para terem garantido o direito de acesso à Série A deverão apresentar, sob protocolo, até o dia 10 de novembro de 2012, documentação que comprove possuir no Estado do Rio de Janeiro, estádio à sua disposição para todo o campeonato e dentro das exigências do Estatuto do Torcedor.
§ 2º - A associação que tenha obtido classificação para ascender à primeira divisão, mas que não venha a cumprir as exigências estabelecidas neste regulamento será considerada automaticamente inabilitada, e estará impedida de participar do campeonato da Série A e automaticamente mantida na mesma divisão ou série para no ano seguinte, sendo a sua vaga preenchida pela associação de classificação imediatamente inferior que atenda integralmente essas exigências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção