Hoje tem Flamengo em Volta Redonda

Ouvi por aí que o Flamengo entrará desfalcado contra o Figueirense, logo mais, em Volta Redonda. Li por aí que Dorival Júnior está preocupado com as ausências de Íbson e Welington Silva. Eu me pergunto: Será que estes dois são mesmo desfalques preocupantes? E não acho a resposta e fico preocupado, afinal o treinador depender destes dois atletas para ganhar um jogo de futebol profissional é sinal que a situação está mais do que vermelha e preta para o time da Gávea.

O Flamengo, 41 pontos ganhos, precisa vencer para aumentar a distância que o separa do último da zona de rebaixamento, no momento é o Sport, com 33 pontos, e que vem ao Rio amanhã para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário. 

Como os times cariocas estão de braços dados neste Brasileirão é possível pensar em uma vitória do Vasco sobre o Sport e uma "secadinha" básica no Palmeiras, contra o Botafogo, ambos no domingo, mas antes é preciso fazer o dever de casa e vencer o Figueira no Raulino de Oliveira e aumentar a distância que separa o Flamengo da zona da degola.

Este jogo do Flamengo, como já disse em comentários anteriores, foi pessimamente programado para 21 horas deste sábado e, à tarde, tem dois jogos que cumprirão tabela ou que podem dar ao Grêmio, que enfrenta a Ponte Preta no Olímpico, a confirmação de uma das vagas para Libertadores. No outro jogo, em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebe o Santos, que como o Flamengo ainda precisa de pontos para escapar do rebaixamento definitivamente.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário