Futebol europeu ganha espaço no Brasil

Agora a pouco, no site do jornalista Rodrigo Bueno, especialista em futebol internacional e comentarista da Fox Sport Brasil, li algo que me chamou a atenção e que é uma das verdades absolutas do momento: O futebol internac)ional já tem adeptos tão interessados ou apaixonados pelos clubes europeus do que os que amam o futebol doméstico.

O site está com uma pesquisa em andamento, que procura saber a preferência dos brasucas no que toca ao futebol europeu, e o Milan, talvez por ser o Campeonato Italiano o mais antigo na TV brasileira, está na frente com 12,5% e seguido de perto pela Juventus, também da Itália, que tem 8,95 da preferência dos seus seguidores.

A surpresa é a posição do Benfica, que está ao lado do Real Madrid, ambos com 7,1% e a má colocação do Barcelona neste ranking do Rodrigo Bueno, apenas 3,5% ao lado do Arsenal e de outro italiano, a Fiorentina.

O jornalista, via Twitter, solicitou meu voto e meu comentário, que foi devidamente postado na página, por sinal muito bem elaborada e bem criativa, e retransmito aqui o meu pitaco no Blog do Rodrigo Bueno.

Eu sempre gostei do Milan, as cores vermelha e preta influenciaram, desde o tempo em que a Band transmitia o Campeonato Italiano, porém, tem sempre um porém, fui volúvel no que se refere ao futebol internacional, gostava sempre do melhor futebol.Já fui Porto, Ajax, Internazionale, até Mourinho chegar lá, Manchester United, Arsenal, acho o Arsene Wenger o melhor treinador do planeta bola, e hoje curto o Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta e não sou "viúva" do Guardiola. 

Meu time hoje, se depender da camisa mais bonita, tenho centenas brasileiras e umas dezenas de internacionais, fico como Sporting Lisboa e o Celtic/Escócia, e se quer saber para quem ligo a tevê para acompanhar? Todos os jogos do Barcelona ou todos do Real Madrid, para torcer contra José Mourinho.

O endereço do site é este: http://www.foxsports.com.br/blogs/diferenciado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário