Um Fla x Flu com cara de Fla x Flu - Tricolor não merecia o resultado

Um clássico bem disputado e com um domínio intenso do Fluminense, principalmente no segundo tempo, quando foi mais time, mais decisivo e muito mais compacto em todos os setores. Não digo que foi nó tático de Odair sobre Jorge Jesus, digo que no campo o Fluminense teve mais tesão, mais entrega e o Flamengo, novamente pensando que decidiria o jogo em um momento qualquer, não jogou o suficiente para vencer ou chegar a decisão com vantagem. 

No primeiro tempo já perdia o domínio do jogo, fez um gol, Pedro, e acreditou que venceria a a partida, levou em banho maria, tocando para o lado, tentando o jogo de toque de bola, e o Fluminense esperou, com bom esquema e obediente taticamente, fez com que as coisas se dificultassem para o adversário e conseguiu dominar boa parte do jogo e ser melhor e mais eficiente, basta ver quantas vezes Diego Alves foi exigido e Muriel foi chamado a intervir. 

O segundo tempo foi lance repetido, com o Tricolor dominante e o Rubro Negro dispersivo e inútil, Gabigol não apareceu para o jogo, Pedro foi neutralizado, Vitinho apagado e a defesa confusa, principalmente quando Arão se esquecia da função de protetor da zaga. 

As mudanças de Jesus não surtiram efeito, o Fluminense continuou melhor e fazendo jus a uma virada, que só não saiu porque Diego Alves é um grande goleiro. E, o time perdido estava completamente batido e dava mostras que não teria forças para reagir e dar uma volta no jogo, que chegava aos trinta minutos sem qualquer perspectiva de de melhora. 

E, naquela de quem não faz leva, um ataque perdido do Fluminense, daqueles que podemos dizer que "perdeu um gol certo", o Flamengo saiu em velocidade, no buraco deixado por Edilson, e Gabigol fez mais uma assistência para gol, desta vez para Michael entrar livre e fazer 2x1 que pelo desenrolar da partida não era justo mas a qualidade do ataque se fez notar. 
45 rs
O segundo gol do Flamengo mostrou um lado não esperado pela torcida tricolor, o preparo físico do Fluminense. O time se entregou totalmente e sentiu, mas não se entregou, por isto o Fla x Flu é emocionante e cheio de história náo se encerra antes antes do apito final. 

Nelson Rodrigues já dizia "o Fla x Flu começa noventa minutos antes do nada", e eu completo. Um Fla x Flu se decide noventa segundos depois do nada. E o jogo foi tenso, pegado, disputado e cheio de alternativas até o apito final de Wagner Magalhães, e o Fluminense não se entregava e aos 45 do segundo tempo corria, como se fosse ainda os primeiros minutos do tempo inicial, e fazia o Flamengo suar um litro certo para segurar o resultado. 

As mudanças deram ânimo ao Fluminense, a entrada do garoto Miguel botou correria na já cansada defesa do Flamengo e os erros táticos e individuais do time de Jorge Jesus ainda estavam aparentes e nada estava definido mesmo aos 47 do tempo final.

Sim, na minha análise o placar foi injusto ao Fluminense e o empate, no melhor da hipótese, seria o melhor resultado deste Fla x Flu muito bem jogado e muito bem apitado, principalmente no último lance, quando Gabigol achou que poderia enrolar o jogo e levou o segundo amarelo e fica fora da partida decisiva na quarta-feira, também no Maracanã, às nove da noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário