Taça Rio - Flu sai na frente no primeiro tempo

Exatamente como eu havia comentado, o Fluminense se postou na defesa, procurou a bola para um gol, e se fecharia para evitar o pior. Mas tem um detalhe, o sistema funcionou perfeitamente e o Flamengo não conseguiu jogar nos primeiro tempo, teve o domínio do jogo mas não teve a melhor criação nem as melhores chances, que foram justamente do Tricolor que buscou o jogo com inteligência não se deixando envolver pelo "falso" domínio rubro-negro no primeiro tempo. 

O Flamengo não teve um jogador de ataque livre para finalizar e nem mesmo os caras do meio campo para criar, havia espaço livre apenas no meio do campo onde a defesa conseguir tomar a bola e tentar partir para o ataque. A partir dali tudo fechado, tudo impedido com a boa marcação do Fluminense e as chances não foram criadas. 

Nenê tinha liberdade, Bruno Henrique não. Arrascaeta e Everton não produziram nada e muito menos Gabigol e Gérson. O Fluminense, no primeiro tempo, foi melhor estruturado e não deu chance ao Flamengo de ser ofensivo ou criativo, a marcação sob pressão não funcionou e o gol, achado em uma jogada fortuita, deu ao Fluminense o placar mais justo deste primeiro tempo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção