Hoje tem Fla x Flu e vale título

Podemos falar do futebol? Creio que sim. Jesus ainda não respondeu, oficialmente, mas a turma lá de Portugal já disse que ele aceitou a proposta do Benfica e irá embora no sábado. Então, para não prolongar a prosa, colocamos um ponto final no assunto e vamos discutir o futebol no campo e a decisão de hoje, no Maraca vazio, entre duas grandes torcidas do futebol brasileiro.

Hoje tem o terceiro Fla x Flu da semana, começou na outra quarta-feira (07/07), empate em um gol e decidido nos pênaltis com vitória e título para o tricolor, passou pelo domingo, vitória do rubro-negro por 2x1 e vantagem garantida para a partida desta noite, 21 horas, transmissão da Fla TV e do SBT, com o empate garantindo o título geral para o time de Jorge Jesus, ops, ainda é dele? Sim, ele se despede hoje. 

E do jogo o que temos que contar para os amigos? Muita coisa, talvez tenha que me alongar muito, mas não é o meu feitio, por isto ficarei em um ou dois parágrafos apenas. A primeira frase é aquela lógica do futebol: O Flamengo é favorito absoluto para vencer e ficar com o título. A segunda é aquela usual nestes casos como o de hoje: Clássico não tem favorito e sempre que um está pior "apronta" contra o rival. 

Pois é, é assim mesmo que a crônica especializada do meu tempo comentava, principalmente Rui Porto, um dos ícones do rádio nos anos 60 e 70, que sempre ficava esperando o melhor acontecer para fazer seus comentários e, antes dos jogos, jamais admitiu favoritos nos clássicos cariocas Sim, eu hoje até poderia repetir Rui Porto, mas o tempo é outro e nem mesmo respeito o tal de comentário politicamente correto, eu digo que mesmo fazendo dois bons jogos contra o seu adversário de hoje, principalmente no domingo, o Fluminense não tem meu favoritismo e se o Flamengo acertar o jogo ofensivo é possível até que seja uma vitória folgada. 

Sou adepto a teoria de Nelson Rodrigues, que dizia que deveríamos usar as "Sandálias da Humildade". Sou adepto de outra frase sua: "O Fla x Flu começa noventa minutos antes do nada", mas criei a minha, meu grande e genial cronista "espelho", o Fla x Flu termina 30 segundos depois de tudo. E estamos conversados, pode até dar Fluminense, mas será uma grande surpresa até para os tricolores, que esperam por isto há algum tempo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção