Opinião - Flamengo vence e fica com o título

Antes de começar meu papo sobre o jogo de ontem, no Maracanã, peço desculpas por ter chegado somente agora, dez da matina de quinta-feira, que se apresenta nublada, com uma temperatura gostosa, neste momento 18 graus na Planície Goitacá, e chuva anunciada não apareceu por aqui até o momento. 

Dito isto vamos ao que me faz escrever e o que me leva até vocês diariamente, o futebol nosso de cada dia. E ontem foi mais um Fla x Flu, o terceiro em uma semana, e até começar o jogo era Jorge Jesus o principal assunto, principalmente na Espn, onde seus comentaristas, todos, sem exceção, cravaram que o Gajo está de volta a Portugal e acertará com o Benfica. Estou esperando a definição mas eles, os jornalistas daquela emissora, já estão até fazendo promessa para que JJ se vá, pois perderão a credibilidade que lhes restam se ficar por aqui, no Flamengo. 

Ah! E o jogo? Bem, sem querer me alongar, seria melhor pegar o comentário sobre o jogo da Taça Rio, aquela decisão que terminou com a vitória, nos pênaltis, do Fluminense. Foi um filme repetido, o Flamengo atacando sem parar, não conseguindo finalizar com perfeição e o Fluminense tentando se livrar da bola com rapidez para tentar chegar aquela bola, como a do primeiro jogo, para marcar o gol e se fechar ainda mais. 

Não digo que tenha sido  uma "briga" de gato e rato, não dá para fazer esta colocação, mas foi uma briga insana do  Tricolor para não levar gols e sair de campo com uma goleada, não atacou e se dispôs a ficar na defesa segurando o resultado e tentar repetir o que havia feito nos dois jogos anteriores, no domingo até conseguiu ser melhor em campo porque jogou para vencer no segundo tempo, mas ontem, no jogo final, se abdicou do ataque e se guardou defensivamente como um time sem expressão. 

E tem torcedor que gostou;  O time de Guerreiros jogou com alma e saímos de cabeça erguida. Que que é isto, minha gente? Comemorar uma derrota por um placar mínimo contra um dos grandes rivais da cidade? Eu queria ter uma explicação para isto, mas não encontro, fico pensando nos jogos em que trabalhei, de Americano e Goytacaz, contra os grandes da capital, e os dois jogavam fechadinhos com medo de um desastre, como aquele fatídico 9x0 do Fluminense sobre o Goytacaz, será que o Fluminense pensa realmente como os dois nobres e centenários clubes campistas²

E sobre Jorge Jesus, o que temos no momento? Silêncio total no Ninho do Urubu, na Gávea e quem sabe de algo não quer contar para nós. Imagino que neste momento todos já tenham uma resposta do português, inclusive os jogadores, que já leram no quadro de aviso que JJ marcou treino para a próxima terça-feira e que todos estão de folga por cinco dias. Então...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção