Jorge Jesus é o assunto preferido do momento

A grande preocupação de toda imprensa, de todas as torcidas brasileiras e dos treinadores deste país, com a chegada ou até mesmo a escolha do nove técnico do CR do Flamengo, mostra como foi grande o trabalho de Jorge Jesus e como é enorme o carisma do clube rubro-negro. 

Não rolamos a página do Facebook ou do Twitter sem que passe, pelo menos, cinco postagens sobre o assunto, ligamos a tv em uma resenha esportiva e lá estão, vinte minutos ou mais minutos por hora, falando do CR do Flamengo e de suas tentativas e tratativas parta ter um novo jogador. 

Nas entrevistas dos treinadores brasileiros, que preparam seus times para os reinícios dos Campeonatos Estaduais, o assunto não é o clube do professor e sim o motivo que levou Jorge Jesus a deixar o Flamengo, como disse Luxemburgo, a atitude do técnico, se fosse brasileiro, repercutiria muito mais. Duvido muito, profexô, você deixou o Vasco por grana e por saber que no Palmeiras poderia ser mais feliz, Jesus foi ser feliz em Lisboa. 

Sim, eu também achei a atitude do Mister bastante mal educada como clube que lhe deu fama internacional, sim, o técnico tinha reconhecimento no mundo da bola, na Europa, mas ganhou notoriedade com os títulos conquistados cá na terra que um dia foi colônia portuguesa, poderia ter saído em maio, quando terminou seu contrato e não tê-lo renovado sabendo que aceitaria a proposta do Benfica, mas não, ele preferiu aguardar o andamento das negociações e não perder o salário de junho e julho cá no Brasil. 

E agora, com o não de Leonardo Jardim, que quer ficar na Europa, e com a ausência de nomes do quilate do Mister e com muitos treinadores não aceitando para não serem comparados a Jorge Jesus, quem poderá ser o novo comandante da nau rubro-negra no Brasileirão, que começa em pouco menos de vinte dias?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção