Pitacos sobre a decisão de amanha - Fla x Flu terá tevê?

Que bom!! Todo mundo já sabe, todo mundo já leu e ouviu e até assistiu na tevê, o Fluminense foi "sorteado" como mandante e a Globo não irá transmitir a final da Taça Rio, amanhã (quarta-feira) e, como pediu o treinador Carlos Barreto, eu volto a falar do mundo da bola e deixo de lado as brigas de justiça, liminares e o lado político da coisa, falaremos da bola e dos caras que a fazem rolar com qualidade.

Favorito? Sim, temos um favorito, o Flamengo, que está sobrando na turma. Porém, tem sempre um porém, duas coisas me levam a dizer que este favoritismo é simbólico e que dentro de campo, lá no Maracanã vazio, não vejo favorito algum, principalmente em clássico e, muito mais importante, é Fla x Flu e estamos conversados. Existe favorito em Fla x Flu? Nunca. 

Arbitragem - A Ferj escolheu, ou "sorteou" um dos melhores árbitros da nova safra do apito do Rio de Janeiro. Bruno Arleu de Araújo tem feito excelentes partidas e é, segundo o analista Daniel Pomeroy, uma das grandes promessas da arbitragem brasileira, e como tem o VAR é possível que não tenhamos polêmicas no clássico. 

Flamengo - Jorge Jesus terá o time completo a sua disposição, o mesmo que vem jogando desde o ano passado e com os reforços que chegaram, Michael, Pedro,Tiago Mais e Pedro Rocha, mais entrosados ao estilo de jogo e que podem, ao lado de Diego Ribas e Vitinho, fazer a diferença na hora das cinco alterações. 

Fluminense - Com Fred, que sempre foi um "carrasco" do Flamengo, o time fica mais motivado e com ele em fase ruim e precisando de um gol para voltar a sorrir e fazer os tricolores felizes, é bem possível que faça a diferença no jogo, Nenê é outro veterano que ainda joga uma bola de garoto iniciante e ao lado do mineiro artilheiro podem complicar a vida da defesa rubro-negra. Muriel é outro destaque e, apesar da defesa ser lenta e com pontos vulneráveis, tudo pode acontecer no Fla x Flu de quarta-feira. 

Transmissão - Não houve acordo, como todo mundo já sabe, e não teremos tevê fechada ou aberta e resta apenas uma nova rodada de discussões para sabermos se a Fla Tv, em parceria com o Fluminense, poderá ou não gerar as imagens do jogo e alegrar rubro-negros e tricolores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção