Papo de Bola - Quem seria o técnico ideal para o Flamengo?

O que me vem a cabeça no momento? As palavras de Joel Santana, repercutidas na nossa grande imprensa. "Os técnicos brasileiros estão no mesmo nível dos europeus", dizia o Mestre Natalino em uma entrevista recente, claro que criticando a procura do Flamengo por um técnico estrangeiro. 

E aí, nesta mesma imprensa brasuca, cheia de "especialistas" que gostam das manchetes que lhes rendam cliques nos seus canais de You Tube, que rendem um bom dinheiro na conta no final do mês, entram de sola no tema e dizem que o Flamengo errou e deveria procurar um treinador brasileiro. Ah! Esta mesma imprensa que critica os clubes brasileiros por "cortejar" técnico em contrato, como muitos fazem ou fizeram em passado recente. 

O Flamengo quis Renato Portalupe, que nquão quis o Flamengo e aceitou, com muita razão, o aumento substancial que o Grêmio lhe ofereceu, o Corinthians foi ao Paraná e ofereceu um belo contrato a Tiago Nunes, que aceitou e deixou o Athletico Paranaense no final da temporada. E Sampaoli esperou meses após deixar o Santos com esperança de acertar com o Flamengo, que trouxe Jorge Jesus e ao ver o português renovando seu contrato preferiu aceitar a bela oferta do Atlético Mineiro e se mandou para Belo Horizonte. 

O argentino deve estar arrependido pela sua decisão, JJ se foi e ele está no Galo com ótimo salário e um bom elenco para jogar o Brasileirão, mas as más línguas dizem que ele ainda sonha com o Flamengo. E a pergunta é esta, qual o treinador brasileiro que não sonha com o Flamengo mesmo nos dias de "vacas magras"? 

E, para finalizar este papo furado, quem poderia se o técnico brasileiro com qualidade para dar continuidade ao trabalho de Jorge Jesus? Joel, Celso, Paulo, Odair, todos com as devidas interrogações (?) e entre os que estão empregados, na Séria A, qual seria o indicado? E entre os desempregados, quem seria o nome ideal? Diga aí, com toda honestidade, você, amigo torcedor, seja lá de qual time, quem seria o treinador brasuca com chance de seguir o mesmo estilo de jogo implantado no Flamengo há um ano? Felipão? Abel? Luxemburgo? 

Então, deixe Marco Braz seguir em frente na sua busca por um nome ideal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção