Domingão do futebol pode repetir o sábado sem graça na telinha da tevê

Minha projeção de um sábado sem graça, no futebol da tevê, se confirmou e nem mesmo o tal clássico nordestino, Fortaleza x Sport, me convenceu. Um jogo mediano, que de emoção só vi nas cobranças de tiros livres diretos, série vencida pelo Fortaleza, que vai a semifinal contra o Ceará, na quarta-feira, e este sim, pode ser o jogo do ano para as duas equipes já que a Copa do Nordeste é um dos troféus mais cobiçados pelos clubes nordestinos.

Claro que não vi o amistoso do Rio, Botafogo x Fluminense, no mesmo horário estava acompanhando o segundo tempo de Boavista 0 x Rio Ave 2 e a ver o bom time dirigido pelo provável treinador do Flamengo, Carlos Carvalhal, que venceu fora de casa e assegurou uma vaga inédita para o pequeno time português na Liga Europa. 

Sobre o novo treinador tenho ainda alguma coisa para analisar, vi o jogo do Rio Ave e gostei do posicionamento do time dentro de campo, joga ofensivamente e tem postura defensiva muito positiva,  e sobre o Domenec, o espanhol que foi "criado" por Guardiola, espero ler alguma coisa de quem conhece e acreditar na palavra de Rafinha, o lateral rubro-negro, que trabalhou com ele durante três temporadas no Bayern Munique. 

E hoje, o que assistir? Ver Guarani x São Paulo e torcer para que o tricolor paulista não entregue o jogo e faça uma partida decente contra o Bugre? Não, estou acreditando muito. Fernando Diniz usará a equipe reserva recheada de jogadores da base e o Corinthians, que precisa antes de reclamar fazer o seu papel diante do Oeste, em Barueri, um time que está fugindo do rebaixamento e ocupa a última colocação na somatória geral do Paulistão 2020. 

No mais o domingo também será de poucas emoções e um mais um dia sem graça nesta pandemia do futebol brasileiro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção